• Jornal Esporte e Saúde

Eduardo Cancela é bi campeão de jiu-jitsu na Califórnia

Macaense de 11 anos é destaque mundial no jiu-jitsu



O macaense Eduardo Cancela Cruz, de 11 anos, faixa laranja de jiu-jitsu, conquistou o bi campeonato do Pan Kids na Walter Pyramid, em Long Beach na California.


A disputa, que aconteceu nos dias 8 e 9 de fevereiro, é o mais importante evento infantil de jiu-jitsu do mundo. Esse ano teve recorde de inscrições, com 1960 atletas de todas as partes do mundo participando das competições.


Eduardo Cancela é aluno dos mestres Cesar Maillet e Isaac Guimarães. Pratica o jiu-jitsu desde os 5 anos de idade e representa a equipe tradicional de Macaé, a Cesar Maillet Team.


O jovem atleta fez toda sua preparação durante as férias escolares. Foi para San Diego, na California e treinou por uma semana na equipe Atos Jiu-jitsu completando toda sua preparação para a grande disputa. Na competição, Eduardo fez duas lutas contra atletas também de alto nível, e depois das vitórias conseguiu conquistar o lugar mais alto do pódio.


“Esse ano foi muito difícil, eu lutei na faixa laranja e o nível dos adversários estava muito alto, eu treinei muito e estou muito feliz de ter conseguido essa vitória. Agora vou voltar para casa e comemorar com meus amigos de treino”, explicou Eduardo.


Ele agradece ao apoio de empresários da cidade que o ajudaram a conseguir recursos para a viagem, entre eles estão a Pacific Cating, Posto Via Norte, Green School Ingles e Seven Esporte. “Espero logo ter o apoio da prefeitura através do Bolsa Atleta para que ajude ainda mais no meu desenvolvimento e de outros atletas de Macaé no esporte em geral”, disse.


* Ana Paula Medeiros/assessoria de imprensa/fotos: Divulgação.










60 visualizações0 comentário