top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Dupla Fla-Flu vence nos pênaltis e decide a Brasil Soccer Cup Sub-14


Rubro-Negro eliminou o Botafogo e o Tricolor passou pelo Palmeiras. Final será neste domingo (10), às 11h, no Moacyrzão


Fla-Flu decide a primeira edição da Brasil Soccer Cup Sub-14


MACAÉ, RJ – A primeira edição da Brasil Soccer Cup Sub-14 chegou ao seu último capítulo. Neste domingo (10), às 11h, no Moacyrzão, acontece a grande final do torneio com o clássico Fla-Flu. Para chegar à decisão, a dupla derrotou nos pênaltis o Botafogo e o Palmeiras, respectivamente, na manhã deste sábado (09).


Na primeira semifinal, Flamengo e Botafogo empataram em 1 a 1 e o Rubro-Negro venceu por 5 a 3 nos pênaltis. Logo em seguida, Fluminense e Palmeiras ficaram no 2 a 2, porém o Tricolor ficou com a vaga após bater o Verdão por 4 a 2 nas penalidades.


Jogadores do Flamengo festejam a classificação junto ao torcedor no Estádio Cláudio Moacyr


Bota empata nos acréscimos, mas Fla leva nas penalidades


Na primeira semifinal, Botafogo e Flamengo fizeram um clássico bastante disputado. Na etapa inicial, o Rubro-Negro foi melhor e chegou ao seu gol aos 13 minutos. Marcos Pierre recebeu na área e, de canhota, finalizou cruzado sem chances para o goleiro Pedro. Foi o quarto gol do camisa 11 na competição. O Mengão teve a chance para ampliar dois minutos depois, quando José Eduardo mandou a bola na trave.


Para o segundo tempo, o técnico Douglas Coelho, do Glorioso, fez uma mudança. Tirou o volante Caiky e colocou o meia-atacante Giovanni. Apesar de o Fogão ter se lançado ao ataque, a equipe da Gávea reclamou muito de uma penalidade não assinalada pelo árbitro Diogo Bogado, aos 14 minutos, quando o meia Fernando teria empurrado o atacante Marcos Pierre na grande área. No entanto, o Botafogo pressionou nos minutos finais e, já nos acréscimos, chegou ao empate com o atacante Bernardo.


Botafogo e Flamengo fizeram um clássico bastante disputado. Rubro-Negros levaram a melhor


Nas penalidades, o Flamengo foi mais eficiente e converteu as cinco cobranças, com Thauan, Nathan Ribeiro, Lucas Guedes, Guilherme Abel e Samuel. O goleiro Rubro-Negro, Alessandro, pegou a primeira cobrança do Fogão, batida pelo meia Giovanni. O zagueiro Bryan, o atacante Bernardo e o lateral Breno converteram as suas penalidades. Final: Flamengo 5 a 3 e garantido na grande final.


Goleiro Alessandro defendeu a cobrança de Giovanni, que decretou a vitória do Fla no clássico


FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 (3) X 1 (5) FLAMENGO

Árbitro: Diogo Bogado

Auxiliares: Caíque Luiz e Fábio Rogério

Cartões amarelos: Matheus, Giovanni e Bernardo (BOT); Thauan (FLA)

Gols: Marcos Pierre, 13’1ºT (FLA); Bernardo, 36’2ºT (BOT)


>> Botafogo: Pedro; Breno, Bryan, JV e Matheus; Caiky (Giovanni), Fernando (Davi) e Di Lulio (Vinicius); Kaic (Miguel), Cauã e Bernardo. Técnico: Douglas Coelho.


>> Flamengo: Alessandro; Nathan Ribeiro, Samuel, Noáh e Felipe Pina; Thauan, Thomás (Carlos Eduardo) e Davi Fraga (Lucas Guedes); José Eduardo (Guilherme Abel), Guilherme Queiroz (Leonardo) e Marcos Pierre. Técnico: Daniel Cardoso.


Flu abre 2 a 0, cede empate e bate Verdão nos pênaltis


Na segunda semifinal, um jogão entre Fluminense e Palmeiras e com dois tempos distintos para cada equipe. Na etapa inicial, domínio Tricolor. Logo aos 9 minutos, o time das Laranjeiras fez 1 a 0 com Jean Carlos, escorando cruzamento da direita. Aos 19, foi a vez do volante Victor Hugo acertar belo chute da entrada da área para fazer 2 a 0. O Palmeiras sentiu o golpe e o Flu foi para o intervalo com a vantagem.


Victor Hugo fez o segundo gol do Flu na partida. Palmeiras buscou a reação, mas perdeu nos pênaltis


No entanto, assim como nas oitavas e nas quartas-de-finais, o Verdão mostrou força e foi buscar o resultado. Luiz Gustavo, que entrou no intervalo no lugar de Enzo Amaral, foi o grande nome do Palestra. O camisa 7 fez os dois gols da equipe. O primeiro saiu aos 8 minutos, em belo chute de fora da área, encobrindo o goleiro Pedro Taccolini. Aos 17, o atacante mostrou oportunismo para deixar tudo igual.


Quando tudo indicava até mesmo para uma virada, o Palmeiras ficou com um a menos aos 26 minutos, após o volante Pedro Henrique receber a segunda advertência e ser expulso. Com um a menos, mas com as duas equipes bastante desgastadas por conta do forte calor, o Verdão segurou a pressão final do Fluminense e levou a disputa da vaga para as penalidades.


Fluminense abriu 2 a 0, viu o Palmeiras empatar no segundo tempo, mas levou nas penalidades


O Flu abriu a série com o Luan Riquelme, mas o Palmeiras empatou com o Ruan Pablo. Logo em seguida, Lucas Santos fez para o Tricolor, mas o camisa 11 do Verdão, Pedro Ribeiro, mandou a bola na trave: 2 a 1 Flu. Na terceira cobrança, as duas equipes desperdiçaram: Miguel Gremião (Flu) e Ronaldo (Palmeiras). Já no quarto pênalti, ambas marcaram: Ryan Santos para o Fluzão e Luiz Gustavo para o Alviverde. Com o 3 a 2 no placar, só restava ao Flu marcar a quinta e decisiva penalidade. E o lateral Keven Bezerra, que havia entrado no segundo tempo, bateu com precisão para decretar a vitória tricolor por 4 a 2.


FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 (4) X 2 (2) PALMEIRAS

Árbitro: Alex Gomes

Auxiliares: Fábio Rogério e Caíque Luiz

Cartões amarelos: Luan Riquelme (FLU); Ruan Pablo e Pedro Henrique (PAL)

Cartão vermelho: Pedro Henrique, aos 26’2ºT (PAL)

Gols: Jean Carlos, 9’1ºT, e Victor Hugo, 19’1ºT (FLU); Luiz Gustavo, aos 8’2ºT e aos 17’2ºT (PAL)


>> Fluminense: Pedro Taccolini; Enzo Tuller, Lucas Santos, Miguel Gremião e Endrew Mezini (Vinicius Cardoso); Luan Riquelme, Victor Hugo (Keven Bezerra) e Crystian Gabriel (Victor Batista); Lucas Suzano (Elison Aguiar), Jean Carlos (Heitor Melo) e Ryan Santos (Marcelo Henrique). Técnico: Diego Branco.


>> Palmeiras: Audo; Danilo (Davi), Ayslan, Guilherme e Davi; Ruan Pablo, Pedro Henrique e Marcos Vinicius (Pedro Damião); Enzo Amaral (Luiz Gustavo), Pedro Ribeiro e Maxsuel (Ronaldo). Técnico: Túlio Bilaque.


Jogadores e comissão técnica do Tricolor festejam a classificação para a grande final da BSC Sub-14


Todos os jogos da Brasil Soccer Cup Sub-14 são transmitidos (com imagens) pelo canal da Liga Macaense de Desportos no YouTube, através do link https://bitly.ws/3eI2f.


* Por Tiago Ferreira (Esporte Press Brasil)


Divulgação:


Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ


6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page