• Jornal Esporte e Saúde

Docente da Católica Salesiana tem resumo expandido selecionado para o 9º CONINTER


Mauro Dias - coordenador de Engenharia da Computação e Pós graduação -Divulgação


Com o resumo expandido "Análise da satisfação de alunos e egressos na utilização de simulações no Ensino Superior", o coordenador do Curso de Engenharia da Computação e de Pós-Graduação da Faculdade Católica Salesiana, Mauro Dias vai participar da 9ª edição do Congresso Internacional Interdisciplinar em Sociais e Humanidades (9º CONINTER).


O evento online terá como tema “Novo normal e pandemia: tecnologias, desigualdades e democracia” e ocorrendo entre os dias 17 e 19 de novembro. O objetivo do CONINTER é justamente discutir as questões relativas às produções universitárias em face da pandemia de COVID-19.


O resumo produzido por Mauro Dias e outros dois colegas doutores, Eduardo Shimoda e Karine Lobo Castelano, foi selecionado para o Grupo de Trabalho 13, que tratará sobre a “Permanência na Educação”.


Segundo Mauro, o resumo expandido foi produzido visando analisar a percepção de alunos e egressos sobre a utilização da metodologia ativa de simulações em uma instituição privada de ensino superior. “Nós estamos muito contentes e ansiosos pela participação neste importante congresso internacional. Nosso trabalho busca identificar as principais características da metodologia ativa Simulador, detalhando as percepções quanto à satisfação versus a importância da utilização dessa nova tecnologia para uma educação inovadora”, explicou o coordenador.


* Texto: Moira Paula\Fotografia: Divulgação\Assessoria de Comunicação Salesiana.




2 visualizações0 comentário