• Jornal Esporte e Saúde

Dia do Trabalho: profissionais essenciais reafirmam sua importância em tempos de pandemia

Profissionais de áreas como saneamento básico ganham ainda mais relevância por atuação em áreas fundamentais no combate ao coronavírus



Neste Dia do Trabalhador atípico de um ano em que se enfrenta uma pandemia, profissionais responsáveis por garantir serviços essenciais ganharam uma importância especial. Entre eles, os trabalhadores que garantem o abastecimento de água e a coleta de esgoto, mesmo diante do desafio do combate ao coronavírus, seguem com a missão de contribuir com a saúde de todos. Afinal, atitudes como lavar as mãos com água e sabão está entre as principais orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar a contaminação pelo coronavírus. Portanto, as medidas de prevenção dependem de uma soma de esforços em que os serviços de saneamento são fundamentais. Em Macaé e Rio das Ostras, a BRK Ambiental, empresa responsável por realizar os serviços de esgotamento sanitário nos dois municípios, adotou uma série de medidas e procedimentos de segurança e prevenção junto aos seus funcionários e terceiros para garantir a continuidade da prestação desse serviço essencial aos municípios. “Nesta data, devemos valorizar e homenagear todos aqueles que estão na linha de frente para contribuir com a saúde e o bem-estar da população. E, neste momento, o trabalho dos profissionais de saneamento é fundamental e um dos principais aliados no combate ao coronavírus”, disse Ricardo Santiago, Diretor da BRK em Macaé e Rio das Ostras.



Atendimento – Para segurança da população, a BRK Ambiental também lançou um canal de atendimento via WhatsApp pelo número (11) 99988-0001 para dúvidas e solicitações de diferentes serviços sem que os clientes saiam de casa. Isso inclui serviços operacionais e comerciais, como a emissão de segunda via de faturas, histórico de consumo e solicitação de desobstrução de redes de esgoto. O atendimento por este canal é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados e feriados, das 8h às 14h. Para iniciar o atendimento, basta informar o estado, cidade e o CPF, CNPJ ou CDC. Além do WhatsApp, a BRK Ambiental disponibiliza também o telefone 0800 771 0001 e o site, que funcionam 24 horas. * Carlos Vinicius Fernandes/Comunicação/BRK Ambiental/fotos: Divulgação.

8 visualizações0 comentário