• Jornal Esporte e Saúde

Dia do Trabalho: profissionais essenciais e sua importância em tempos de pandemia

Data será comemorada em meio ao combate ao coronavírus pelo segundo ano consecutivo, com serviços essenciais reafirmando sua relevância



Pelo segundo ano consecutivo, o Dia do Trabalho, celebrado neste sábado (1º de maio), acontecerá em meio ao enfrentamento da pandemia da Covid-19. Por isso os profissionais responsáveis por garantir serviços essenciais seguem tendo uma importância especial. Entre eles, os trabalhadores em atividades ligadas ao saneamento, que, mesmo diante do desafio do combate ao coronavírus, continuam na missão de contribuir com a saúde de todos.

A atuação destes profissionais garante a continuidade e a qualidade dos serviços essenciais de água e esgoto, permitindo que as principais orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar a contaminação pela doença sejam seguidas, como lavar as mãos constantemente e a higienização de ambientes. Medidas de prevenção que são uma soma de esforços em que os serviços de saneamento são fundamentais.

Em Macaé e Rio das Ostras, a BRK Ambiental, empresa responsável por realizar os serviços de coleta e tratamento de esgoto nas duas cidades, adotou uma série de medidas e procedimentos de segurança e prevenção junto aos seus funcionários para garantir a continuidade da prestação desse serviço essencial aos municípios.

- Diante do cenário mundial da pandemia, o setor do saneamento é fundamental para evitar a propagação da doença. E neste Dia do Trabalho devemos valorizar estes profissionais que estão na linha de frente para contribuir com a saúde e o bem-estar da população – comenta Ricardo Santiago, Diretor da BRK em Macaé e Rio das Ostras.


Atendimento – Para garantir um atendimento ágil e seguro, a BRK Ambiental também disponibiliza canais digitais, como a agência virtual Minha BRK (www.minhabrk.com.br). Pelo canal digital, é possível solicitar a emissão de 2ª via e a consulta de débitos, entre outras opções mais procuradas. Estão disponíveis também o telefone 0800 771 001 e o número de WhatsApp (11) 99988-0001 para dúvidas e solicitações.


* Carlos Vinicius Fernandes \ BRK Ambiental \ fotos: Divulgação.



2 visualizações0 comentário