• Jornal Esporte e Saúde

Dia do Trabalhador: palestras e atividades agitarão a data em Macaé


Em comemoração ao 1º de maio - Dia do Trabalhador, a Prefeitura de Macaé promoverá evento na Praça dos Navegantes, Barra de Macaé, nesta quarta-feira (feriado), de 8h às 16h, reunindo órgãos da municipalidade para atividades variadas.




A programação contará com agendamento de carteira de trabalho e identidade, e atendimento do balcão de emprego (Trabalho e Renda); Dia da Beleza, com corte de cabelo, manicure e barbeiro (Cetep); atividades recreativas; apresentações de balé, jazz, capoeira e dança de rua (secretaria de Cultura); atividades esportivas (secretaria de Esporte), aferição de pressão arterial e de glicemia, distribuição de material informativo e teste de dependência para o Tabagismo (Escola Técnica José Rodrigues); atendimento ao consumidor (Procuradoria Adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor - Procon); orientações sobre isenção das segundas vias das certidões de nascimento, de casamento, de óbito e identidade; orientação sobre Vale Social e certificado de reservista/Junta Militar (Fundação Leão XIII); e informações sobre a Fundação para Infância e Adolescência (FIA) (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social).


Pela manhã, haverá medição do Índice de Massa Corporal (IMC) e do Índice Geral do Estilo de Vida (IGEV). Já à tarde, ocorrerá apresentação de robótica (SESI/SENAI); serviço de Odontologia, com informações e prevenção, controle e avaliação; emissão de carteira do SUS; Zoonoses com orientações sobre prevenção de doenças e serviços oferecidos (Secretaria Municipal de Saúde); apresentação de robótica (Secretaria de Tecnologia de Informação); corrida Beach Run (com inscrições gratuitas na sede da Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda), situada na rodovia Amaral Peixoto (em frente ao estádio Cláudio Moacyr, na Barra de Macaé).


Ciclo de palestras


A secretaria Adjunta de Qualificação Profissional, ligada à secretaria de Educação, promoverá, ao longo do dia, ciclo de palestras direcionado ao mercado de trabalho e várias ações em parceria com outras secretarias.


A primeira palestra do dia será sobre "Relações Interpessoais no Trabalho", com Flavia Lima, do Instituto Gomes e Lima, das 8h às 9h. Na sequência, "Empreendedorismo", com Airle Junior, também do Instituto Gomes e Lima, das 9h às 10h. Logo a seguir, "Como se apresentar no Mercado de Trabalho", com Fernando Bastos, do Café com RH - da Universidade Federal Fluminense (UFF), das 10h às 11h30; e, para encerrar, "Reforma Trabalhista", com Mônica Gonçalves, representante da OAB - Organização dos Advogados Brasileiros, das 11h30 às 12h30.


* Comunicação Macaé/Fotos: Divulgação.






8 visualizações0 comentário