• Jornal Esporte e Saúde

Dia do Desafio reunirá em Macaé atletas em todo o município



Atletas de todo o município de Macaé, preparem-se! Quarta-feira (29) é o Dia do Desafio, maior campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas. Na ocasião, a capital nacional do petróleo disputará com a cidade paulista de Avaré quem tem mais pessoas envolvidas na mobilização. O tema desse ano é “Você se mexe e o mundo mexe junto”.


Segundo a secretária de Esportes, Andrea Freitas, o objetivo é colocar 40 mil atletas praticando atividade física neste dia em Macaé. Para tanto, as instituições de ensino municipais, estaduais e particulares estão devidamente mobilizadas.


A praça Washington Luiz oferecerá diversas atividades físicas durante toda essa quarta-feira, a partir das 6h, em uma ação que conta com a parceria do Sesc. “Instituições, empresas e comércio também foram convidados. Haverá ainda participação de todos os polos esportivos do município, incluindo os da região serrana”, avisa ela.


Para participar, basta que as atividades físicas realizadas sejam registradas das 0h às 21h, nos canais disponibilizados pela Prefeitura de Macaé com as hashtags: #DiaDoDesafio e #DiaDoDesafioMacae. As fotos também podem ser encaminhadas para o aplicativo WhatsApp, pelo número: (22) 99783-7022.


Andrea Freitas comenta também que todas essas atividades contribuem para tirar as pessoas do sedentarismo e da ociosidade. “O exercício físico ajuda mente e corpo, promove a elevação da autoestima e o sentimento de felicidade e uma pessoa feliz faz o próximo feliz”, finaliza.


* Comunicação Macaé/Foto: Luís Gustavo Malheiros.













57 visualizações0 comentário