• Jornal Esporte e Saúde

Dia do Desafio mobiliza Macaé

Com um clima descontraído, o Dia do Desafio, em Macaé, acontece nesta quarta-feira (29), das 6h às 21h. São diversas atividades que incentivam a prática regular de exercícios físicos. O município concorre com a cidade paulista de Avaré. A iniciativa é a maior campanha mundial de mobilização que, este ano, traz o tema “Você se mexe e o mundo mexe junto”.




A Praça Washington Luiz oferece diversas atividades físicas durante todo o dia, em uma ação que conta com a parceria do Sesc. Na programação tem corrida, caminhada, alongamento, funcional, aeróbico, shiban, ritmos e funcional kids, aulão de ginástica, relaxamento, jiu-jitsu, by dancing, FitDance e concentração do passeio ciclístico.


Os jogos de futsal, basquete e vôlei estão ocorrendo na quadra até as 17h30. Além disso, durante o evento, agentes de saúde estão aferindo pressão e glicemia.


Segundo a secretária de Esportes, Andrea Freitas, o objetivo é colocar 40 mil atletas praticando atividade física neste dia em Macaé. As instituições de ensino municipais, estaduais e particulares estão mobilizadas.


Para participar, basta que as atividades físicas realizadas sejam registradas das 0h às 21h, nos canais disponibilizados pela Prefeitura de Macaé com as hashtags #DiaDoDesafio e #DiaDoDesafioMacae. As fotos também podem ser encaminhadas para o aplicativo WhatsApp, pelo número 99783-7022.


A dona de casa Fabiana de Souza Nascimento, 45 anos, disse não perde um evento de atividade física na cidade. “Estou sempre participando dos encontros promovidos no município. Mudei minha rotina há dois anos e não quero parar mais”, contou Fabiana.


Dia do Desafio


O Dia do Desafio contribui para tirar as pessoas do sedentarismo e da ociosidade, além de promover a elevação da autoestima e saúde mental. Celebrado, anualmente, na última quarta-feira do mês de maio, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo. A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.


* Comunicação Macaé/Texto: Tatiana Gama/Foto: Ana Chaffin.


















2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo