• Jornal Esporte e Saúde

Detran de Rio das Ostras retorna atividades de Identificação Civil

Em breve, Diretoria de Registro de Veículos será ativada


Equipes da Prefeitura e do Detran-RJ trabalharam em cima das plantas do espaço e vistoriaram o local nesta terça-feira

- Foto Gabriel Sales \ Divulgação


O Detran de Rio das Ostras retornou suas atividades da Identificação Civil (Carteira de Identidade) na última segunda-feira, 8 de março. O atendimento está voltando gradativamente a funcionar das 8h às 17h.

Já é possível retirar as Carteiras de Identidade prontas na Unidade e a partir desta quarta-feira, dia 10, terá início o agendamento para outros serviços de identificação civil. O atendimento para os serviços também pode ser realizado pelo site do Detran, no endereço http://www.detran.rj.gov.br/


SERVIÇO VEICULAR – Na terça-feira, 9 de março, profissionais da equipe técnica do Departamento de Engenharia do Detran-RJ estiveram em Rio das Ostras para dar andamento no processo de atendimento dos serviços veiculares.

A reunião aconteceu no Gabinete do Prefeito e foi conduzida pelo secretário de segurança, Marcus Rezende, o subsecretário de Gestão Pública, Hans Muylaert e o assessor José Ricardo. Na pauta, a ativação da Diretoria de Registro de Veículos da unidade Rio das Ostras, a transferência da pista de provas de motocicletas para o espaço do Detran, no Jardim Atlântico, e a obra de construção da estrutura para realizar vistorias.

A engenheira Camila Abreu e a arquiteta Evelyn Garcia apontaram soluções rápidas para início de alguns serviços na Unidade Rio das Ostras, e pediram apoio da Administração Municipal para construção da estrutura para vistorias. Depois da análise das plantas do espaço, a equipe foi ao local, acompanhada dos servidores da Prefeitura, para avaliação.

A princípio, o que deve acontecer em pouco tempo é a transferência da pista de provas de motociclistas para dentro da unidade. “Precisamos levar esse serviço para o Jardim Atlântico o mais rápido possível. Onde é feito hoje (numa área de estacionamento à margem da Rodovia Amaral Peixoto) é bastante perigoso. Queremos dar segurança aos munícipes”, explicou o secretário Marcus Rezende. A parte documental da Diretoria de Registro de Veículos (DRV) também deve começar a funcionar em breve.

O Posto do Detran fica na Rua Niterói, s/nº, Jardim Atlântico, atrás da Prefeitura. E para o melhor atendimento, é necessário que os usuários que precisam ir até a unidade, compareçam usando máscara e mantenham o distanciamento na fila durante a espera dos serviços.

j* ornalismo Rio das Ostras




3 visualizações0 comentário