top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

DESFILE EM TRAJANO E VISCONDE MARCA COMEMORAÇÃO DOS 200 ANOS DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL



Bandeiras, recortes e mensagens em alusão ao Bicentenário da Independência, roupas típicas e muito patriotismo! O evento em comemoração ao Dia 7 de Setembro começou na frente do prédio da prefeitura de Trajano de Moraes, com hasteamento da bandeira do Município, Estado e do Brasil. O prefeito Rodrigo Viana, o vice Matias Mendes, a secretária municipal de Educação, Cleide Siqueira, e o vereador Hélio Luiz Fazoli e a vereadora Mônica Tannos participaram no pavilhão das bandeiras.


O desfile seguiu pela Avenida Castelo Branco, com a participação dos chefes do executivo, secretários, vereadores, professores e alunos da Rede Municipal e Estadual, ao som da Banda São Francisco de Paula – Sociedade Musical Trajanense. Todo o trajeto foi acompanhado e aplaudido pelo público presente. Ao todo, quatro Unidades de Ensino desfilaram pela avenida, e se apresentaram ao público, contando o histórico de cada unidade.


Em Trajano, o evento contou, ainda, com um pelotão de crianças contando o início da colonização do Brasil. Até um cavalo foi usado para ilustrar a imagem de Dom Pedro. “Com certeza este é um momento para ficar em nossas memórias. Um ato que retorna após 2 anos de pandemia. Digo que esse desfile tem um valor social enorme e garante à população um sentimento de pertencimento. Obrigado educadores e alunos por abrilhantar o evento”, agradeceu o prefeito Rodrigo Viana.


Em Visconde de Imbé – 2º distrito, o desfile aconteceu na parte da tarde e contou com a participação da Escola Estadual e Municipalizada João de Moraes Martins. Já as Unidades de Ensino dos distritos, realizaram um ato cívico para sua comunidade local. “Nossos alunos, profissionais do ensino, além da banda encantaram a todos. Era nítido ver o brilho no olhar de cada um. São 200 anos de independência do nosso país e isso precisava ser celebrado. Obrigado a todos que prestigiaram o desfile”, concluiu a secretária Cleide Siqueira.



* Douglas Smmithy \ Assessoria de Comunicação - Ascom \ Prefeitura de Trajano de Moraes



8 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page