• Jornal Esporte e Saúde

Demutran disponibiliza credencial de estacionamentopara idosos e pessoas com deficiência

Sabia que os idosos e as pessoas com deficiência têm direito à credencial de estacionamento para vaga especial?


A credendial é emitida pelo Demutran e é válida em todo o território nacional \ Foto Secom


O Departamento de Trânsito da Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil emite a credencial, destinada às pessoas com necessidades especiais ou com idade a partir de 60 anos, mesmo que não estejam habilitadas para dirigir. A credencial é válida em todo o território nacional

Para obter a credencial é necessário acessar o site da Prefeitura, na aba de Processos Eletrônicos e preencher o requerimento. É necessário anexar a cópia da carteira de identidade, CPF e do comprovante de residência. Para as pessoas com necessidades especiais é necessário anexar também o laudo médico.

O diretor do Demutran, Aguilar Oliveira, lembra que estacionar em vaga especial é uma infração de trânsito.

“Estacionar o veículo nas vagas reservadas à pessoas com necessidades especiais ou idosos, sem credencial que comprove tal condição, é passível de multa com infração gravíssima, com 7 pontos na carteira, podendo ter o veículo removido”, explicou Aguilar.

Caso tenha dificuldade ou não tenha acesso à internet, a solicitação também pode ser realizada no Protocolo do Demutran, localizado na na rua Miguel Jorge, nº 100, no Centro de Casimiro de Abreu, na praça Lúcio André, próximo à Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu.


Dúvidas podem ser esclarecidas na Secretaria de ordem Pública e Defesa Civil, no telefone (22) 2778-4937



* SECOM - Casimiro de Abreu



3 visualizações0 comentário