• Jornal Esporte e Saúde

Defesa Civil: Macaé sediará encontro com 12 prefeitos



Prefeitos e coordenadores da Defesa Civil de 12 municípios estarão reunidos no Centro de Convenções Latiff Mussi Rocha, em Macaé, no próximo dia 24 de fevereiro, a partir das 13 horas. O objetivo é traçar estratégias de atuação. Na oportunidade, a Secretaria de Estado de Defesa Civil vai entregar o caderno de recomendações para gestores públicos. A publicação orienta como o município deve preparar, coordenar e constituir seu sistema de Defesa Civil.


Os outros municípios que fazem parte da Regional de Defesa Civil Baixada Litorânea, onde Macaé está incluída, e que estarão no evento são os seguintes: Rio Bonito, Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu e Silva Jardim.


"O caderno será acompanhado de uma lista de verificações para averiguar a resiliência da cidade, efetuando um diagnóstico. A partir daí, ocorrerão novos encontros, tanto online quanto presenciais. Desse modo será formatado o Plano de Contingência Municipal para cobrir eventos prejudiciais, trágicos ou adversos", explicou o Coordenador Regional de Defesa Civil da Região Litorânea do Estado do Rio de Janeiro, Coronel José Henrique Costa Lima.


Na última semana ele se reuniu com o Secretário Adjunto de Defesa Civil de Macaé, Joseferson de Jesus. "Também conversamos sobre a realização de novos cursos para os agentes da Defesa Civil de Macaé", detalhou Joseferson. Para o dia 24 estão confirmadas as presenças do Subsecretário de Estado de Defesa Civil, Coronel Márcio Romano Corrêa Custódio; e do Superintendente Operacional de Defesa Civil do Estado, Coronel Alexandre Silveira de Souza.


* Jornalista: Alexandre Bordalo\Prefeitura de Macaé\Secretaria de Comunicação Social\Coordenadoria de Jornalismo.


Patrocinado:




4 visualizações0 comentário