Defesa Civil reforça a necessidade de que se mantenha a distância das áreas interditadas.
A Defesa Civil de Macaé divulgou um boletim sobre o atendimento realizado no bairro Fronteira, após a ressaca do mar que levou à erosão costeira, neste fim de semana. Foram 66 registros de ocorrências entre às 9h de domingo (19) e às 14h desta segunda-feira (20). Equipes realizam o monitoramento e reforçam a necessidade de que se mantenha a distância das áreas interditadas.
De acordo com o boletim, foram interditados 60 imóveis, com cinco desabamentos parcial/total. A erosão da pista ocasionou a queda de cinco postes e deixou sete pessoas desabrigadas, além de 180 desalojados. Não houve feridos nem óbitos.
Durante o fim de semana, as ondas chegaram a três metros de altura. A previsão para os próximos dias é que elas variem de 1,5 a dois metros.
A Defesa Civil ressalta a necessidade da manutenção do alerta para que a população não permaneça em áreas interditadas ou transitem à beira mar. Em caso de necessidade o contato com o órgão pode ser feito pelo telefone: 199 ou (22) 2762-0600, além do WhatsApp: (22) 99103-4275. O Corpo de Bombeiros também presta assistência pelo 193 ou 2796-0047.
* Texto: Jornalista Juliana Carvalho / Fotos: Jefferson Rezende/ Comunicação Macaé.
Divulgação:
Macaé / RJ
Kommentare