• Jornal Esporte e Saúde

Defesa Civil apresenta em Macaé Plano de Contingência


O encontro foi realizado no auditório do Paço Municipal


A Secretaria Adjunta de Defesa Civil de Macaé apresentou o Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil, nesta segunda-feira (29), no Paço Municipal. A data foi escolhida por ser o Dia Estadual da Redução de Riscos e Desastres.


O Plano de Contingência estabelece os procedimentos a serem adotados pelos órgãos envolvidos em ações de emergência, como chuvas intensas que causam alagamentos, inundações, enxurradas, erosões e deslizamentos de terra.



"Fizemos um simulado no Ciep Maringá, mostrando como é a preparação para enfrentarmos fatos adversos. Há vários protocolos e procedimentos que devem ser executados", disse o Secretário Adjunto de Defesa Civil, Joseferson de Jesus Florêncio.



O prefeito, Welberth Rezende, ressaltou a importância do Plano. "Macaé é um município com regiões sujeitas a alagamentos e deslizamentos de terra. Precisamos de um esforço conjunto para enfrentarmos essas situações", afirmou.



Estiveram presentes, ainda, representantes da Defesa Civil Estadual, do 9º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), da Capitania dos Portos, secretários municipais de Macaé e outras autoridades.


* Equipe Secom / Fotos: João Barreto e Jaqueline Carvalho.

Prefeitura de Macaé\Secretaria de Comunicação Social\Coordnadoria de Jornalismo.


Patrocinado:







7 visualizações0 comentário