top of page
  • Jornal Esporte e Saúde

Cursos técnicos seguem acontecendo em Casimiro de Abreu

Os cursos fazem parte do Programa de Qualificação Profissional do município


Alguns cursos têm prova presencial \ Foto: Divulgação


Os cursos do Programa de Qualificação Profissional - Proquali, seguem no município. Na primeira etapa de cursos foram mais de 440 participantes, divididos entre cursos técnicos e profissionalizantes. Os profissionalizantes já encerraram e os 163 alunos receberão o certificado em breve.

Atualmente 278 pessoas participam dos cursos técnicos e têm duração de 1 ano e 8 meses. Todos são certificados pelo Ministério da Educação. O treinamento acontece na modalidade online mas algumas provas são presenciais. São eles: informática, administração, edificações, eletrotécnica, agronegócios, mecânica, segurança do trabalho e logística.

Os cursos técnicos são fundamentais hoje em dia. São mais específicos e com isso facilitam a entrada do jovem no mercado de trabalho. Aymeh Araújo Pereira é uma das alunas do curso de Logística e tem muitas expectativas para a vida profissional.

“Sou aluna do curso técnico de logística e acho muito bom o município ter disponibilizado esses cursos para população. Tenho uma grande expectativa em trabalhar nessa área futuramente”, disse Aymeh.

Para o secretário de Trabalho e Renda, Alberto Massad, a proposta do governo municipal é proporcionar a qualificação profissional dos moradores e, consequentemente, a inserção no mercado de trabalho. “Estamos muito satisfeitos com o Programa de Qualificação Profissional, a procura está muito grande e em breve abriremos mais um processo seletivo", ressaltou.


Foto arte: Reprodução


* SECOM - Casimiro de Abreu



4 visualizações0 comentário
bottom of page