• Jornal Esporte e Saúde

Curso de Operações Especiais do Gaop em Macaé encerra sétima edição



A Secretaria de Ordem Pública e o Centro Operacional de Treinamento Tático da Guarda Municipal de Macaé realizaram, neste sábado (13), o encerramento do Curso de Operações Especiais Gaop/Coesp 2021. Em sua sétima edição, a formação, que é referência no estado, reuniu guardas de diversos municípios em prol da capacitação especializada para ações de segurança pública.



A cerimônia de encerramento foi realizada no auditório da Pesagro, local que serviu de base do treinamento ao longo de nove dias. A conclusão das atividades com a presença dos familiares e de autoridades foi surpresa para os sete profissionais que receberam, além do certificado, o brevê do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop).



“Agradeço a parceria da Pesagro que possibilitou que esse curso multidisciplinar fosse realizado aqui. Meu agradecimento também vai a todos os integrantes da Gaop que não mediram esforços para que a capacitação acontecesse. E não poderia deixar de dar os parabéns a esses guerreiros que conseguiram vencer esse desafio e, hoje, chegar aqui, em especial a Verônica Alves, que rompeu barreiras e colocou a mulher no lugar de protagonismo em que ela deve estar”, afirmou o comandante da Guarda Municipal de Macaé, Robson Braga, ao destacar a participação da única mulher entre os concluintes.



O curso contou com a participação de alunos integrantes de Guardas Municipais dos municípios de Rio das Ostras, Tanguá, Casimiro de Abreu, Queimados, além de Macaé. “Foram conhecimentos grandiosos, uma experiência incrível e única. Espero que eu sirva de inspiração para outras GMs”, ressaltou Verônica, Guarda Municipal de Macaé há nove anos e única mulher entre os formandos, e a terceira a concluir o curso em sete edições.



“Vocês saem desse curso preparados para o enfrentamento de conflitos. Estou muito orgulhoso por esse trabalho que contribui para a prestação de um serviço estratégico e de qualidade em segurança pública em âmbito municipal”, pontuou o coordenador do Gaop, José Silva. O responsável pelo Centro de Treinamento Tático Operacional (CTTO), João Henrique dos Santos Ribeiro, frisou a importância da capacitação que conta com instruções teóricas e práticas e da adesão feita por outros municípios reconhecendo a qualidade do treinamento oferecido pela equipe de Macaé. “Este é um momento ímpar para a vida profissional e pessoal dos que estão concluindo o curso. Foram vários inscritos e que iniciaram a capacitação, mas apenas sete conseguiram êxito nessa jornada e colocaram na prática o lema de que ‘tudo o que é difícil pode ser superado’”, frisou Ribeiro.


* Jornalista: Juliana Carvalho / Fotos: Equipe Secom.

Prefeitura de Macaé\Secretaria de Comunicação Social\Coordnadoria de Jornalismo.


Patrocinado:





11 visualizações0 comentário