top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Curso de Camareira com inscrições gratuitas até sábado

Organizadores querem atender a demanda de empregos disponibilizados


Macaé / RJ / foto arte: Divulgação


Em entrevista exclusiva para o cidadesbr.com.br os organizadores do curso de Camareira a ser realizado em Unamar informaram que as inscrições gratuitas irão até sábado, dia 9, quando se iniciam as aulas. E que os melhores classificados serão aproveitados ao término do estágio, em empresas do ramo hoteleiro da região. A informação partiu do presidente do projeto Bota Fé Diego da Silva e da instrutora Débora Almeida. As aulas serão dia 9 e 10 de dezembro e encerramento com o estágio final nos dias 16 e 17. Após a conclusão os participantes receberão certificados de conclusão podendo ser imediatamente colocados no mercado de trabalho.


Instrutora Débora Almeida e diretor do projeto, Diego da Silva / foto: Divulgação


Para Diego da Silva, o curso de Camareira vem de encontro as necessidades de mercado porque Cabo Frio e demais cidades vizinhas são voltadas para o turismo. “O mercado de trabalho no ramo hoteleiro é amplo e a demanda de mão de obra qualificada é ainda maior e não está sendo atendido. Esse curso vem de encontro a essa necessidade. Conseguimos parcerias com empresas que precisam dessa mão de obra qualificada e o curso garantira esse trabalhador. Será uma excelente oportunidade para as pessoas se reposicionarem em uma nova profissão ou mesmo ingressar no mercado de trabalho”.


Essa boa expectativa está animando a jovem Jéssica Hatt, que foi uma das primeiras inscritas no curso. “Além de adquirir conhecimento, se me sair bem nas aulas e no período de estágio, pode ser a oportunidade para meu primeiro emprego. Certamente ajudará e muito a abrir as portas de trabalho para mim”, explicou entusiasmada.


A instrutora do curso, Débora Almeida relembrou que, anos atrás fez o curso e isso lhe trouxe uma nova perspectiva de vida profissional e pessoal. “Ele me propiciou uma nova qualidade de vida, ao exercer a profissão, me deu o empoderamento pois eu me sustentei economicamente com o trabalho, tornei-me capaz de agir com minhas próprias pernas, já que tenho uma profissão honrada e bem gratificada. Camareira é uma profissão excelente, que tem grande demanda de mercado e poucos profissionais dedicados a ela, porque atende tanto ao mercado turístico interno e externo. Só fica desempregado quem não quer trabalhar”. A instrutora lembra que além das inscrições do curso ministrado presencialmente no Projeto Bota Fé serem gratuitas, podem participar jovens e adultos a partir dos 18 anos e de ambos os sexos. As inscrições para facilitar devem ser feitas via WhatsApp pelo número (22) 98149-2219


Serviço

Curso de Camareira

Aulas: 9 e 10 de dezembro

E 16 e 17 de dezembro (entrega de certificado)

Horário: A partir das 13 hs

Valor: GRATUITO

Inscrição: (22) 98149-2219 (ZAP)

Endereço do curso: Rua Estrela, 30 – Loteamento Lagoa de Unamar


* Assessoria de imprensa



2 visualizações0 comentário
bottom of page