• Jornal Esporte e Saúde

Cultura: "Cineminha Infantil" volta na próxima quinta-feira em Macaé



Proporcionar acesso à cultura a jovens de Macaé de forma gratuita e irrestrita. Essa é a proposta do projeto "Cineminha Infantil", que volta a ser realizado após ter sido interrompido durante o período de isolamento social causado pela pandemia de Covid-19.


O retorno acontece na próxima quinta-feira (12), no CIEP Municipalizado Professor Darcy Ribeiro, no bairro Nova Holanda, a partir das 18h. Na ocasião, além da apresentação de um curta metragem infantil, haverá distribuição de pipoca e refrigerante.


A sessão terá a duração de 30 minutos, com curadoria de Hélder Santana. O filme será exibido em um telão inflável.


"É com alegria que retornamos com o projeto. Optamos por apresentar o 'Cineminha Infantil' neste local por entendermos a necessidade das crianças terem acesso à cultura. Foi fundamental a parceria da diretora, Eliane Lopes de Souza, e da equipe da comunidade escolar", disse o Secretário de Cultura, Leandro Mussi.


O "Cineminha Infantil" tem como público alvo crianças e adolescentes de seis a 13 anos. A expectativa é de que esteja presente um público de aproximadamente 300 pessoas, entre estudantes, profissionais que trabalham no CIEP e moradores.


Em breve o projeto chegará a outros lugares do município, como os bairros Malvinas e Visconde de Araújo, e a localidade do Frade (na Região Serrana).


* Equipe Secom \ Comunicação Macaé


Patrocinado:










13 visualizações0 comentário