• Jornal Esporte e Saúde

Cuidados com a saúde na chegada do inverno


Foto: reprodução internet.


A chegada do inverno e a mudança de temperatura requer transformações no cuidado com a saúde que vão além de usar peças quentinhas para ficar aquecido e protegido do frio. A organização se torna fundamental para fazer alterações na rotina.

Confira alguns cuidados básicos que farão toda a diferença e adote-os hoje mesmo:

  • É importante cuidar da alimentação, consumir legumes e verduras em abundância (principalmente os ricos em vitamina C) e consumir bastante água, para reforçar o sistema imunológico.

  • Faça atividades físicas.

  • Muitos ainda acreditam que as janelas precisam estar fechadas para não trazer as doenças do frio, mas essa informação não passa de um mito. Deixe o ar circular dentro de casa! Dessa forma você evita a concentração de poeira, ácaros e bactérias.

  • Hidrate a pele! Durante essa época a pele pode ficar desidratada e consequente mais sensível, por conta das baixas temperaturas, o que gera um desconforto desagradável. Se a sua pele é mais oleosa, o indicado é usar cremes livres de óleo (oil free) que são feitos à base de gel. Se a sua pele é mais seca, é ideal usar aqueles que tem a Vitamina C e Ureia entre os seus componentes. Já se a pele for muito sensível, você precisa de versões hipoalergênicas dos produtos.

  • Utilize também o hidratante labial, pois os lábios ressecados são comuns no inverno e causam feridas e rachaduras que geram muito incômodo, dessa forma você consegue evitar esse desconforto.

  • Não é porque está frio que você pode deixar o protetor solar de lado hein?! Pois os raios nocivos existem o ano todo e como no inverno a exposição ao sol é menor, a pele fica mais clara e menos protegida, então esse cuidado deve ser diário, independente da estação.

  • Separe as roupas, cobertores e itens que ficam guardados para arejar, caso precise higienize-os para se livrar de todas as impurezas impregnadas pelo tempo guardado.

Seguindo essas dicas você poderá aproveitar de maneira ainda mais saudável o friozinho da época mais aconchegante do ano!

* https://labvital.com.br/






26 visualizações0 comentário