• Jornal Esporte e Saúde

Cruzeiro x Fluminense: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil

Cruzeiro e Fluminense decidem, nesta terça-feira, uma vaga na quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola no Mineirão às 21h (de Brasília) para o clássico nacional, que vale R$ 3,9 milhões, em premiação, para o time que se classificar. Será o reencontro do goleiro Fábio, ídolo histórico da Raposa, com a torcida mineira.

Por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, o Fluminense tem a vantagem do empate para passar de fase. O Cruzeiro vai em busca de uma vitória por mais de um gol de diferença a fim de se classificar. Caso o time mineiro vença por um gol de vantagem, a disputa da vaga será nos pênaltis.

O Cruzeiro tem como prioridade o acesso à Série A do Brasileiro. Entretanto, não irá abdicar de lutar por uma vaga nas quartas de final. O técnico Paulo Pezzolano fará mudanças na equipe, já que não terá Neto Moura à disposição. O estádio terá mais de 55 mil torcedores. O time é o maior campeão do torneio, com seis conquistas.

Passada a euforia e a emoção da despedida de Fred, o Fluminense vai a campo com a missão de aproveitar a vantagem aberta no jogo de ida, após a vitória por 2 a 1, podendo até empatar para garantir vaga nas quartas da Copa do Brasil. E a equipe vem embalada: são seis jogos de invencibilidade e cinco vitórias seguidas.

Foto arte: Reprodução internet


Tempo real: o ge acompanha todos os lances do jogo.

Transmissão: Sportv/ Premiere, com narração de Rogério Corrêa, comentários de Henrique

Fernandes e Paulo Nunes; PC Oliveira na Central do Apito.

Escalações prováveis

Cruzeiro – Técnico: Paulo Pezzolano

O técnico Paulo Pezzolano não terá o lateral Geovane Jesus, expulso na primeira partida. A dúvida é se irá optar por colocar Leo Pais no setor. Também não conta com o volante Neto Moura, que disputou a Copa do Brasil pelo Mirassol. No ataque, Luvannor deverá voltar a ser utilizado, após ficar suspenso no último jogo da Série B.

Provável escalação: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Leo Pais, Willian Oliveira, Filipe Machado (Fernando Canesin), Daniel Jr e Matheus Bidu; Luvannor e Edu.

Quem está fora: Geovane Jesus (suspenso); Neto Moura (defendeu o Mirassol nesta Copa do Brasil); Gabriel Brazão, João Paulo, Jajá e Rafa Silva (no departamento médico)


Pendurados: Zé Ivaldo e Willian Oliveira


Possível escalação do Cruzeiro contra o Fluminense — Foto: ge

Fluminense – Técnico: Fernando Diniz

O técnico Fernando Diniz teve apenas dois dias para preparar a equipe para o duelo com o Cruzeiro. O treinador comandou uma atividade na manhã de domingo, na reapresentação do elenco, e encerrou a preparação na manhã de segunda, em treino fechado no CT Carlos Castilho. Com força praticamente máxima, a tendência é que ele repita a escalação da última partida, contra o Ceará.

Provável escalação: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Ganso; Ariasn, Matheus Martins e Cano.

Quem está fora: Luan Freitas (joelho direito), Alan (ainda não regularizado), David Braz (dores na coxa direita);


Pendurados: ninguém.


Foto arte: Reprodução inteernet


Arbitragem

  • Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)

  • Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP)

  • Assistente 2: Alex Ang Ribeiro (SP)

  • VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)

  • Quarto árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)


* https://ge.globo.com/mg/futebol/Por Redação do ge — de Belo Horizonte


5 visualizações0 comentário