• Jornal Esporte e Saúde

Cronograma com previsão de obras é divulgado pela BRK Ambiental

Programação semanal indica os locais das intervenções para expansão do sistema de esgotamento sanitário



A ampliação do sistema de esgotamento sanitário segue sendo realizada pela BRK Ambiental e a Prefeitura de Macaé. E na próxima semana há atividades previstas nos seguintes bairros:


- Imbetiba – Há previsão de obras na Avenida dos Jesuítas (entre a Avenida Agenor Caldas e a Rua Agripino Francisco Martins), na Rua Agripino Francisco Martins, na Rua Dr. Bueno, na Igualdade (entre a Júlio Olivier e a Avenida dos Jesuítas), na Rua 29 de Julho e na Dr. Zamenhof.


- Cajueiros – Previsão de obras na Rua Antônio Alves Ferreira, na Dr. Djalma Silva Almeida e na Travessa César Jardim.


- Parque Valentina Miranda – O cronograma prevê obras nas ruas Alice Lacerda. Já na Abílio Moreira de Miranda (entre a Alice Lacerda e a Ana Paula), a previsão é para recuperação do pavimento.


- Alto dos Cajueiros – Seguem no planejamento as ruas dos Professores, além da Avenida Rui Barbosa (entre a Rua Monsenhor José Severino e o Trevo da Petrobras, com possibilidade de realização de travessias e entroncamentos).


- Praia Campista – Previsão de obras na Avenida Guadalajara (entre a Rua dos Bancários e a Rodovia Amaral Peixoto, com possibilidade de interdição total) e nas ruas Antônio Russel Valença, Vereador Senisio Vieira (entre as ruas Luís Pinto da Silva e Otávio Laurindo de Azevedo), Luís Pinto da Silva (entre as ruas Luísa Lyrio do Vale e Manoel Paes Filho), Alfredo Bacelar, Professor Gusmão, Desembargador Aniceto de Medeiros Corrêa, Luísa Lyrio do Vale e Otávio Laurindo de Azevedo.


- Costa do Sol - As vias previstas são a Casimiro de Abreu (da José de Aguiar Franco até a esquina com a Rua Doze e entre as ruas Gondim da Fonseca e Dezesseis, com possibilidade de trabalho em período integral), a José de Aguiar Franco (entre as ruas Nicomedes Souza Ribeiro e Casimiro de Abreu, com possibilidade de trabalho em período integral), Dezesseis, Raul Lages Evangelista e a Elias Afonso. Já na Nicomedes Souza Ribeiro (entre as ruas Gondim da Fonseca e Elias Afonso ), a previsão é para a pavimentação.


- Glória – Seguem no cronograma a região do Vivendas do Bosque, a Rua Professor Sidney Vasconcelos Aguiar (trechos próximos ao Costa Bela e ao Vivendas do Bosque) e a Travessa Ana Benedita. Já na Rua João Batista da Silva Lessa (trecho em frente ao Gardenville) e nas regiões do Gardenville e do Costa Bela, o trabalho previsto é de recuperação da pavimentação.


- Novo Cavaleiros – Na Rua Internacional (no final da via, em direção à Rua Albacora) há previsão de recuperação no pavimento.


- Sol y Mar – Previsão de obras na Avenida Evaldo Costa (entre as ruas Água Marinha e Eleosina Pereira de Queirós Matoso) e na Água Marinha.


- Cancela Preta – Previsão de refazimentos na José Fernandes Ribeiro (no final da rua, em direção à Estrada da Cancela Preta)


- Riviera Fluminense – Há previsão de frentes de obra na Avenida Carlos Augusto Tinoco Garcia, Estrada da Cancela Preta e Rua Padre Guilherme Lago Castro (com possibilidade de interdições para conexão entre as três vias) e na Alameda Etelvino Gomes (entre a Estrada da Cancela Preta e a Travessa Geraldo de Souza Braga).


- Parque Duque de Caxias – Previsão de intervenções na Machado de Assis, na Sidney Vasconcelos Aguiar (entre a Machado de Assis e a José de Alencar) e na José de Alencar (entre a Leotina Luzia da Conceição e a Sidney Vasconcelos Aguiar).


- Nova Macaé – Previsão de recuperação do pavimento nas ruas Edir Matos, Ernane Lordeiro de Castro, Nove e Dr. Luiz Mendonça Gama


- Jardim Santo Antônio – Previsão de obras na Rua Cândido Portinari (entre as ruas Engenheiro Sérgio Vladimir Figueira e Heleodoro Duboc) e de recomposição na César Parada Crespo, na Cecília Meireles.


Os trabalhos são realizados por trechos e as equipes não necessariamente atuam simultaneamente em todas as vias. Ainda assim, são necessários cuidados e a compreensão de quem circula por estes trechos, já que há previsão de interdições (parciais e totais), desvios no fluxo e restrições de estacionamento. A atenção à sinalização deve ser redobrada para evitar acidentes, assim como a necessidade da colaboração em não parar os veículos nas ruas nos dias previstos para a realização das obras. Nos casos de emergências médicas ou de serviços essenciais (Bombeiros, Defesa Civil etc.), a passagem será liberada.




- Programação – A programação prevista é revisada semanalmente e pode sofrer alterações por motivos técnicos e climáticos. Para maiores esclarecimentos e solicitações, a BRK Ambiental disponibiliza os telefones 0800 771 0001 e (22) 99878-0023 (Plantão Social), além do e-mail plantaosocialmacae@brkambiental.com.br.


* Carlos Vinicius Fernandes\BRK Ambiental\fotos: Divulgação.


13 visualizações0 comentário