top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Covid: Saúde reforça importância de manter os cuidados mesmo depois da segunda dose



Ao seguir as orientações e protocolos da Secretaria de Estado de Saúde, de reserva de doses das vacinas contra Covid-19 para cada etapa, a Prefeitura de Macaé vem mantendo em dia o seu calendário de imunização. Nesta sexta-feira (30), a Secretaria de Saúde aplicou a segunda dose da vacina Coronavac, em idosos com 65 e 66 anos, que tomaram a primeira dose no dia 9 de abril. Ao concluir a imunização de todos os idosos com idade acima de 60 anos, com a primeira dose, o município aguarda a chegada de novas remessas de imunizantes para contemplar novos grupos. A professora Tânia Aguiar teve mais um dia de emoção e a esperança renovada para que toda população também tenha a mesma chance que ela. "O sentimento de gratidão tomou conta de mim hoje. Chorei antes, ainda bem que estava de óculos. Ter tomado a segunda dose e sem os problemas que tenho visto em outros municípios, é algo que não sei descrever e somente agradecer", disse. Ela também fez questão de agradecer aos profissionais de saúde, que há mais de um ano estão na linha de frente no cuidado dos pacientes infectados com coronavírus. "Agradeço a Deus por ter me concedido esta benção, ao SUS, a Ciência e a todos os profissionais da saúde da minha cidade e do mundo, nossos “heróis” anônimos", frisou, acrescentando que o município está de parabéns por ter garantido a segunda dose da Coronavac.

Cuidados A equipe de imunização da Secretaria de Saúde reforça que os cuidados para prevenir o coronavírus devem ser mantidos, após a aplicação da segunda dose. Mesmo depois de vacinada, a pessoa tem chance de contrair a doença, sendo que o esperado seja de forma branda.

É fundamental que as pessoas continuem mantendo o distanciamento social, usando máscara, lavando as mãos e fazendo o uso do álcool gel.


* Jornalista: Genimarta Oliveira \ Fotos: Maurício Porão.


Patrocinado:










13 visualizações0 comentário
bottom of page