• Jornal Esporte e Saúde

Covid: em Macaé petshop, aglomeração com jogo de basquete e lojas são fechadas



Um jogo de basquete com aglomeração de pessoas na praça do Visconde; um petshop na Avenida Evaldo Costa, bar no Sol y Mar, lanchonetes e lojas do camelódromo, além de escolinhas de futebol. Todos funcionando de forma irregular no fim da tarde e noite desta segunda-feira (22) foram alvo da operação que garante o cumprimento do decreto 070/2021, que limita horário de funcionamento dos estabelecimentos como prevenção ao coronavírus.



- As escolinhas de futebol foram intimadas a não funcionarem de acordo com o artigo 4° do decreto municipal 070/2021 – detalhou o Coordenador Especial de Posturas, Rafael Bartolomeu. A operação envolve agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública, Guarda Civil Municipal, o Grupamento de Apoio Operacional (Gaop), Vigilância Sanitária e a Coordenadoria Especial de Posturas/Secretaria de Fazenda.



No mesmo artigo 4° caiu a situação do jogo de basquete: fica vedada a permanência de pessoas em parques, parquinhos infantis, cachoeiras, quadras esportivas, campos de futebol e áreas de lazer de uso geral, em espaços públicos e privados de âmbito coletivo.



O decreto prevê que petshops funcionem no horário compreendido entre 09h e 17h; já restaurantes e bares, entre 11h e 17h. A fiscalização continua na noite desta segunda-feira e segue sem data para terminar. Para denunciar aglomerações, situações irregulares e/ou eventos clandestinos a população pode ligar para os telefones (22) 2796-1328, 22 2765-8700 (Ramal 280) e o Ramal 162 (Ouvidoria).

* Texto: Janira Braga / Fotos: Rui Porto Filho.

Prefeitura de Macaé\Secretaria de Comunicação Social\Coordenadoria de Jornalismo.









24 visualizações0 comentário