top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Covid-19: vacinação de gestantes e puérperas adiada para a próxima semana


A decisão da Secretaria Municipal de Saúde tem como base a Resolução SES-2323, assinada pelo Secretário Estadual de Saúde

Foto: Arte / reprodução internet.


A aplicação da primeira dose para gestantes e puérperas (até 45 dias de pós-parto) sem comorbidades está adiada para os próximos dias 1º e 2 de julho. A decisão da Secretaria Municipal de Saúde tem como base a Resolução SES-2323, assinada pelo Secretário Estadual de Saúde, Alexandre Cheppe, publicada na edição desta terça-feira (22) no Diário Oficial do Estado, que passa a exigir apresentação de prescrição médica que autorize a vacinação deste grupo.

O município decidiu adiar o calendário em uma semana, permitindo assim que as gestantes e puérperas possam procurar os médicos com quem fazem o acompanhamento e o pré-natal para solicitarem a documentação. O novo calendário prevê a vacinação das gestantes e puérperas, sem comorbidades e acima de 25 anos, no período da manhã, na quinta-feira (1º). E, acima de 18 anos, na sexta-feira (2). A aplicação da primeira dose ocorrerá nos polos fixos: Colégio Estadual Matias Neto, Estádio Cláudio Moacir de Azevedo, Cidade Universitária (drive thru) unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF) na Serra.

Foto: Arte / reprodução internet.

Lactantes A Secretaria Municipal de Saúde aguarda o Governo do Estado do Rio de Janeiro realizar, ainda nesta semana, a entrega de uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 para abrir a aplicação da primeira dose em lactantes em amamentação de crianças de até 12 meses. Para garantir a melhor logística, que facilite o acesso deste grupo aos polos, respirando o distanciamento social, o calendário foi dividido e ampliado.

Foto: Arte / reprodução internet.


* Jornalista: Márcio Siqueira \ Prefeitura de Macaé\Secretaria de Comunicação Social\Coordenadoria de Jornalismo.


Patrocinado:






8 visualizações0 comentário
bottom of page