• Jornal Esporte e Saúde

Covid-19: Prefeitura de Macaé nstala placas com aviso de restrições coletivas



A Prefeitura de Macaé instalou placas com aviso de restrições coletivas nas ruas, praias e cachoeiras visando combater a disseminação do coronavírus. A sinalização começou a ser instalada no sábado (21) por equipes da Secretaria Municipal Adjunta de Serviços Públicos, e prossegue neste domingo, na região serrana, por agentes das secretarias adjuntas de Defesa Civil e do Interior. O aviso é bem claro: na serra, está proibido acesso ao rio e às cachoeiras; e, na cidade, às praias e áreas de lazer de forma a prevenir aglomerações.


A Defesa Civil instalou as placas nas cachoeiras da Ciriaca e Ilha da Canoa, em Glicério; Poço da Banheira, no Frade; e Poço da Fervedeira, no Sana. A Secretaria do Interior ficou responsável pelos avisos na Cachoeira das Duas Barras, em Bicuda Grande; e Escorrega e da Laje, na Bicuda Pequena. Já as equipes de Serviços Públicos sinalizaram as praias da cidade, como Imbetiba, Campista, Cavaleiros, Pecado, Lagomar, Barreto e da Barra e vias principais, como Avenida Presidente Sodré, no Centro da cidade, entre outros pontos.


A instalação das placas faz parte das medidas de cumprimento ao decreto nº 070/2021, assinado pelo prefeito Welberth Rezende na última quinta-feira (18), ampliando as medidas restritivas devido à pandemia. Para que as ações tenham resultado positivo, os agentes pedem a colaboração da população, uma vez que a sinalização é uma das ações de combate à Covid-19 associadas às medidas individuais como uso de máscaras, de álcool em gel, manutenção do distanciamento social e isolamento sempre que possível.


- Os locais na cidade onde foram afixadas as placas neste domingo:


Entrada da Lagoa de Imboassica/Praia do Pecado

Lagoa de Imboassica (quiosques)

Praia do Pecado (quiosques)

Entrada dos Cavaleiros em direção ao Centro

Cavaleiros (Rua do Banco do Brasil)

Cavaleiros (Praia de Holywood)

Praia Campista (entrada da Praia do Cantinho), trevo em direção a Cavaleiros e em frente ao Clube Cidade do Sol

Imbetiba (em frente ao Othon Hotel e na Rua da Igualdade)

Praia do Forte

Pontal (entrada do Iate)

Praia da Barra (Praça dos Navegantes)

Praia do Barreto/Aeroporto (Bar do Coco)

Lagomar (primeira rua de acesso à praia, no meio da praia e na entrada da Lagoa de Jurubatiba).

* Jornalista: Elis Regina Nuffer \ Fotos: Romulo Campos.

Prefeitura de Macaé\Secretaria de Comunicação Social\Coordenadoria de Jornalismo.







9 visualizações0 comentário