• Jornal Esporte e Saúde

Covid-19: Macaé vacina idosos com 66 anos nesta sexta (9)


O idoso deve apresentar o QR code impresso, documento de identificação com foto e comprovante de residência

Foto: Arte / reprodução internet.


A Prefeitura de Macaé segue com a vacinação de idosos com 66 anos contra Covid-19, nesta sexta-feira (9). Essa será a primeira dose dessa faixa etária e o procedimento segue o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. O horário de atendimento será das 8h30 às 12h, no sistema drive-thru na Cidade Universitária, e em 12 unidades de Estratégia Saúde da Família da área urbana e rural, na região serrana.


Além destas unidades, o público alvo pode procurar, ainda, as salas de vacina do Pronto Socorro do Aeroporto e Centro de Especialidades Dr. Moacyr Santos (Barracão)


Uma orientação importante da Secretaria Municipal de Saúde é: quem testou positivo para a Covid-19 precisa aguardar o prazo de 30 dias para receber doses da vacina imunizante. A equipe informa, ainda, que, para agilizar o atendimento é preciso fazer o pré-cadastro no site vacina.macae.rj.gov.br. Após o preenchimento dos dados, o sistema irá gerar um código (QR Code) de confirmação do cadastro, que deverá ser impresso.


No ato da vacinação, o idoso deve apresentar o código impresso, juntamente com documento de identificação com foto e comprovante de residência. Após a vacinação, a pessoa irá receber um comprovante de primeira dose, com o nome da vacina, laboratório, lote e a data de retorno para aplicação de reforço. Este documento deve ser guardado e apresentado no dia da vacinação da segunda dose.


Onde se vacinar?


- Drive thru - Cidade Universitária


- Unidades da Estratégia Saúde da Família nos bairros: Praia Campista, Imbetiba, Visconde, Fronteira, Lagomar A/D e Botafogo. Salas de vacina no Pronto Socorro do Aeroporto e no Centro de Especialidades Dr. Moacyr Santos (Barracão)


- Unidades da Estratégia Saúde da Família da região serrana - Glicério, Sana, Frade, Córrego do Ouro, Bicuda e Areia Branca e Trapiche


* Jornalista: Genimarta Oliveira \ Prefeitura de Macaé\Secretaria de Comunicação Social\Coordenadoria de Jornalismo.




3 visualizações0 comentário