• Jornal Esporte e Saúde

Covid-19: Macaé quer vacinar toda a população


Imagem: Reprodução internet.


A Secretária de Saúde de Macaé, Liciane Furtado, se reuniu nesta sexta-feira (08) com sua equipe técnica para tratar das ações de vacinação contra a Covid-19. Na ocasião, ela reafirmou o compromisso da Fundação Butantan em comercializar as vacinas para o município.


Liciane explicou que já foram solicitadas 500 mil doses da vacina contra a Covid-19, mas que a liberação de venda depende da agência reguladora, a Anvisa, vinculada ao Ministério da Saúde. "Já estamos com o cronograma de atendimento e a logística pronta para iniciar a imunização", disse.


Outro ponto destacado por ela, com relação a aquisição da vacina por parte da prefeitura, é de que há intenção do governo municipal de imunizar toda a população, já que o Plano Nacional de Imunização tem um calendário que não contempla todas as idades.


Memorando - Em dezembro o município assinou com a Fundação Butantan o Memorando de Entendimento, que confirma o compromisso de fornecimento de 500 mil doses da vacina contra a Covid-19.


Covid -19 - A secretária afirmou que há uma preocupação com o aumento no número de atendimento no Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé (CTC), nas próximas semanas, por conta das festas de final de ano. Macaé já realizou 40 mil exames (PCR e teste rápido), com 13.169 casos confirmados da doença. "Possivelmente com o aumento na procura por atendimento, teremos também um acréscimo no número de casos. Estamos atualmente variando em torno de 40% de positividade", frisou.

Liciane pediu que a população mantenha os cuidados para prevenir a doença, fazendo o uso correto da máscara, a higienização das mãos e evitar aglomerações.


* Prefeitura de Macaé\Secretaria de Comunicação Social\Coordenadoria de Jornalismo.



20 visualizações0 comentário