• Jornal Esporte e Saúde

Covid-19: Macaé inicia nova fase de imunização a partir de quinta-feira



A Secretaria de Saúde de Macaé segue com a Campanha de Vacinação contra a Covid-19. Nesta terça-feira (2), a aplicação volante aconteceu no Hospital Público de Macaé (HPM) e continua na quarta (3), de 9h às 16h. O município contabiliza 3.060 pessoas imunizadas, sendo 157 durante o dia de hoje.


O calendário de vacinação vem seguindo todos os critérios estabelecidos pelo Plano Nacional de Imunização. Após a vacinação dos profissionais da saúde que atuam na linha de frente da Covid-19, a imunização foi estendida para os demais, conforme as diretrizes do Ministério da Saúde.


- Nos dias 4 e 5 de fevereiro, a Secretaria de Saúde vai iniciar uma nova etapa da primeira fase de vacinação. Os profissionais dos demais setores dos hospitais da rede privada (Unimed, São Lucas e São João Batista) e os que atuam nas Unidades Básicas de Saúde e programas municipais serão imunizados. A vacinação vai acontecer de 9h às 16h, na Cidade Universitária.


A coordenadora de Vigilância em Saúde, Lisa Chagas, lembra que só serão imunizados os profissionais que constarem na lista enviada pelos hospitais privados. Todos os trabalhadores precisam levar documento com foto e CPF e/ou Cartão do SUS.


* Jornalista: Genimarta Oliveira\Foto: Márcio Borges.

Prefeitura de Macaé\Secretaria de Comunicação Social\Coordenadoria de Jornalismo.


Patrocinado:






31 visualizações0 comentário