• Jornal Esporte e Saúde

Covid-19: Macaé chega a 1.229 vacinados e inicia nova etapa


Nova fase inclui os profissionais de saúde que atuam em urgência e emergência

Foto: Bruno Campos – Arquivo Secom\reprodução internet


A Secretaria de Saúde de Macaé já vacinou 1.229 profissionais da saúde, da rede pública e privada, que estão na linha de frente no combate ao coronavírus, além de idosos residentes em asilos e deficientes institucionalizados. A prefeitura recebeu 2.973 doses da Coronavac e 1.800 da AstraZeneca/Oxford.


Nesta terça-feira (26), as equipes de vacinação volante aplicaram 70 doses. Elas estiveram no Hospital Público de Macaé (HPM), Hospital Unimed e Clínica São Lucas. Os profissionais imunizados receberão a segunda dose em até 28 dias, no caso da Coronavac. Já os que receberem a vacina da AstraZeneca/Oxford, a dose de reforço é aplicada três meses após a primeira.


= Nova etapa


Nesta quarta-feira (27), será iniciada uma nova etapa de vacinação contra a Covid-19. A prioridade continua sendo os profissionais da saúde que atuam na linha de frente só que, neste momento, serão contemplados os que trabalham nas unidades de urgência e emergência do município, como Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Barra e Lagomar, Pronto Socorros Aeroporto e Municipal. Os profissionais da Estratégia de Saúde da Família (ESF) também serão imunizados nesta fase.


A vacinação será realizada no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, de quarta a sexta-feira (29), das 9h às 16h. Haverá uma triagem no local, para verificar se o nome do profissional de saúde consta da lista, com apresentação obrigatória de documento de identidade com foto.


O Hospital Público Municipal (HPM) e o Hospital do Trapiche funcionarão também como polos de vacinação para os profissionais de saúde desses estabelecimentos de urgência e emergência.


* Jornalista: Genimarta Oliveira\Prefeitura de Macaé\Secretaria de Comunicação Social\Coordenadoria de Jornalismo.

Patrocinado:





14 visualizações0 comentário