• Jornal Esporte e Saúde

Covid-19: Macaé amplia vacinação dos profissionais de Saúde


Vacinação contra COVID-19 no Hospital da Serra / Foto: Bruno Campos.


A Prefeitura de Macaé continua avançando na Campanha de vacinação contra Covid-19. Seguindo as diretrizes do Plano Nacional de Imunização, estão sendo vacinados prioritariamente idosos e profissionais de saúde.


Na próxima segunda-feira (8) será aplicada a primeira dose em profissionais da saúde que atuam no grupo de apoio. Serão vacinados os funcionários da Coordenadoria Especial de Promoção da Saúde e Controle de Zoonoses, Vigilância Sanitária e da Farmácia Municipal.

Ainda na segunda-feira, irá prosseguir a imunização de idosos acamados com idade acima de 80 anos. Em ambas situações, a vacinação ocorrerá de forma volante, as equipes irão nas residências, previamente cadastradas, e nos locais de atuação dos profissionais. A cidade Universitária também será polo de vacinação para os profissionais de saúde, que irão de acordo com o horária pré agendado, para evitar aglomerações.

Os idosos com idade a partir de 80 anos que ainda não receberam nenhuma dose da vacina contra Covid-19, devem procurar a Casa da Vacina nesta segunda (8) e terça-feira (9), no horário de 13h às 16h. É importante levar impresso o comprovante do pré-cadastro, documento de identificação com foto e comprovante de residência. O pré-cadastro deve ser feito no site oficial da prefeitura: macae.rj.gov.br.


Segunda dose Os idosos na faixa etária acima de 85 anos que receberam a primeira dose nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro, irão receber a segunda dose nos dias 11, 12 e 13 março. O idoso deve verificar o comprovante de vacinação, onde consta a data para o retorno.

* Prefeitura de Macaé\Secretaria de Comunicação Social\Coordenadoria de Jornalismo.


Patrocinado:




17 visualizações0 comentário