• Jornal Esporte e Saúde

Covid-19: Estado do Rio apresenta melhora em cenário epidemiológico e reduz número de óbitos

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, seis regiões estão com baixo risco de contrair a doença e três com risco médio


Foto: gettyimages / reprodução internet.


Rio - O Estado do Rio permanece com baixo risco de contaminação do vírus da covid-19 e apresentou uma redução de 42% no número de óbitos. É o que aponta a 37ª edição do Mapa de Risco, que classificou a maioria do estado em bandeira amarela. A análise compara a semana epidemiológica dos dias 13 a 19 de junho, com o período entre 30 de maio a 5 de junho.


Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), além da redução no número de mortes por covid-19, o número de internações por síndrome respiratória aguda grave também reduziram em 41%. Na sexta-feira, a pasta divulgou que as taxas de ocupação de leitos no estado estão em 62% para UTI e 40% para leitos de enfermaria.

O mapa apontou que o Rio manteve a melhora no cenário epidemiológico e três regiões estão com bandeira laranja, que representa médio risco, e as outras seis com amarela.


As regiões da Baía da Ilha Grande e Noroeste, que estavam com bandeira vermelha, que representa risco alto, passaram para a laranja. A Metropolitana I permaneceu com bandeira laranja. Já a região Centro-Sul, que estava laranja, passou para a amarela. Médio Paraíba, Serrana, Baixada Litorânea, Norte e Metropolitana II seguem com bandeira amarela.


Cada bandeira representa um nível de risco e um conjunto de recomendações de isolamento social, que variam entre as cores roxa (risco muito alto), vermelha (risco alto), laranja (risco moderado), amarela (risco baixo) e verde (risco muito baixo).


* https://odia.ig.com.br/POR THUANY DOSSARES.

Patrocinado:


3 visualizações0 comentário