• Jornal Esporte e Saúde

Covid-19: em Macaé vacinação de idosos é retomada nesta quarta



A Prefeitura de Macaé retoma, nesta quarta (3) e quinta-feira (4), de 8h às 15h, a vacinação contra a Covid-19 da população idosa acima de 80 anos. A Secretaria de Saúde disponibilizará 11 pontos de imunização, incluindo a modalidade drive-thru, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho.


Para agilizar o atendimento e evitar aglomerações, é importante que o cidadão faça o cadastro prévio no portal da prefeitura. O cadastro é simples e rápido, precisando informar apenas alguns dados pessoais e, no final, os inscritos recebem o QR Code que deve ser impresso e apresentado na hora da vacinação.


No dia da vacinação é necessário levar o código, documento de identidade com foto e comprovante de residência. Quem não fizer o cadastro online, poderá fazer antes de receber a vacina, basta levar os documentos de identificação e comprovante de residência. Quem não possuir comprovante de residência, pode levar uma declaração do proprietário do imóvel no qual reside.


Idosos acamados Idosos acamados ou restritos, cadastrados na Estratégia Saúde da Família (ESF), receberão a dose em domicílio de forma automática. Já os que não possuem cadastro ou moram em áreas onde não há unidade da ESF, é necessário que seja feito o procedimento no site da Prefeitura de Macaé, pois, somente dessa forma, a Secretaria de Saúde terá os dados do idoso para proceder com a imunização. Chegada de Vacinas O município recebeu, nesta segunda-feira (1), mais 510 doses da vacina indiana AstraZeneca/Oxford, distribuídas pelo Governo Federal, por meio da Secretaria Estadual de Saúde. Locais de vacinação idoso acima de 80 anos Postos fixos: Unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF) dos bairros: Botafogo, Imbetiba, Lagomar B/C (Rua W 18), Fronteira e Visconde. Unidades de saúde da região serrana: Sana, Bicuda, Frade, Córrego do Ouro e Hospital da Serra, em Trapiche. Drive-thru: Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho. * Jornalista: Genimarta Oliveira\Foto: Divulgação - Secretaria de Saúde.

Prefeitura de Macaé\Secretaria de Comunicação Social\Coordenadoria de Jornalismo.

Patrocinado:




38 visualizações0 comentário