• Jornal Esporte e Saúde

Covid-19: Em Macaé idosos com 79 anos se vacinam nesta terça (16)


Os idosos devem ficar atentos ao calendário de vacinação da semana

Foto: Arte \ reprodução interne


Idosos de 79 a 77 anos começam a ser imunizados contra Covid-19 a partir desta terça-feira (16). A aplicação da primeira dose da vacina foi organizada pela Secretaria de Saúde de Macaé, das 8h às 12h, e prosseguirá até sexta-feira (19). A vacinação será de forma gradual e, para que não haja aglomeração, serão 13 postos fixos, em diversos pontos do município, e um na modalidade drive thru, na Cidade Universitária. Na sexta-feira (19), a vacinação será somente na Cidade Universitária na modalidade drive thru.

A secretária de Saúde, Liciane Furtado lembra que outro fator importante para agilizar o atendimento no momento da vacina, é que o idoso esteja com o comprovante do pré-cadastro em mãos. "O pré-cadastro pode ser feito no Portal da prefeitura. Junto com o código impresso, é necessário levar documento de identidade com foto e comprovante de endereço", explicou.

Vacinação por faixa etária - Na terça-feira (16), serão imunizados os idosos de 79 anos. Na quarta-feira (17), os com idade de 78 anos e, na quinta-feira (18) e sexta-feira (19), os de 77 anos. Os idosos na faixa etária acima de 80 anos que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19, também podem procurar uma das unidades de vacinação, nestes quatro dias.


Idosos acamados – Os idosos acamados ou restritos estão recebendo a equipe volante desde o último dia 05. Os cadastrados na Estratégia Saúde da Família (ESF) receberão a dose em domicílio de forma automática. Já os que não possuem cadastro ou moram em áreas onde não há unidade da ESF, é necessário que seja feito o procedimento no site da Prefeitura de Macaé, pois, somente dessa forma, a Secretaria de Saúde terá os dados do idoso para proceder com a imunização.


Dias e locais de vacinação: 16/03 - idosos com 79 anos 17/03 - idosos com 78 anos 18/03 - idosos com 77 anos

  • Posto Drive thru - Cidade Universitária;


  • Unidades da Estratégia Saúde da Família nos bairros: Praia Campista, Imbetiba, Visconde, Fronteira, Lagomar A/D e Botafogo;


  • Unidades da Estratégia Saúde da Família da região serrana: Glicério, Sana, Frade, Córrego do Ouro, Bicuda, Areia Branca, Hospital de Trapiche.


19/03 - idosos com 77 anos

  • Somente Posto - Drive thru - Cidade Universitária

* Jornalista: Genimarta Oliveira \ Prefeitura de Macaé\Secretaria de Comunicação Social\Coordenadoria de Jornalismo.


Patrocinado:








24 visualizações0 comentário