• Jornal Esporte e Saúde

Covid-19: Cinco dias sem óbitos confirmados em Macaé


A faixa de risco do Covidímetro é alterada às sextas-feiras, salvo estágio de bandeira vermelha

Foto: Arte / reprodução internet.


Nesta segunda-feira (19), Macaé chegou ao quinto dia sem óbitos registrados por Covid-19, de acordo com os dados epidemiológicos que alimentam o sistema do “Covidímetro”.

O município mantém a faixa de risco médio (bandeira amarela) no atual cenário da pandemia que leva em consideração também a taxa de incidência do vírus e o percentual de ocupação dos leitos de Centro de Terapia Intensiva (CTI) destinado a pacientes graves do Coronavírus (54%). De acordo com a equipe da Coordenação de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, a redução do número de óbitos está relacionada ao aumento da faixa da população imunizada contra a doença. Vale destacar que a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Macaé segue de acordo com o número de doses entregues pelo governo do Estado. O governo municipal já solicitou à Secretaria estadual de Saúde, por ofícios e por agenda oficial, o envio de remessa de vacinas de acordo com a estimativa populacional acima de 18 anos, cerca de 191 mil pessoas de acordo com estimativa do IBGE e do Ministério da Saúde. Na atual fase da pandemia, Macaé registra também os efeitos de medidas de enfrentamento ao contágio local do vírus, como a restrições de acesso a ambientes públicos e privados, com regulamentação sobre ocupação de áreas e número de pessoas por metro quadrado. Além disso, a obrigatoriedade do uso de máscaras segue mantida. Confira o boletim desta segunda-feira (19)

Foto: Arte / reprodução internet.

Informe Coronavírus 19/07/2021 Os Centros de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé (CTC do Jorge Caldas e Unidade da Região Serrana) realizaram, durante as 24 horas do dia 18 de julho, 89 atendimentos ao todo. O município tem 29.814 casos de coronavírus confirmados. Destes, 29.677 são pacientes recuperados/removidos (total de recuperados mais quantidade de óbitos). A cidade teve 1 alta no período. Macaé contabiliza 692 óbitos por Covid-19. As taxas do município, nesta segunda-feira (19/07), são: 54% de ocupação de leitos de terapia intensiva SUS Covid-19; 43% de ocupação de leitos de enfermaria Covid-19; 2,32% de letalidade e 60,8 de incidência (média semanal). *A faixa de risco do Covidímetro é alterada às sextas-feiras de acordo com os dados registrados na semana epidemiológica, salvo estágio de bandeira vermelha.


* Jornalista: Márcio Siqueira / Prefeitura de Macaé\Secretaria de Comunicação Social\Coordenadoria de Jornalismo.


6 visualizações0 comentário