• Jornal Esporte e Saúde

Convênio em Macaé garante regularização fundiária para mais de 3 mil famílias



O termo de cooperação técnica celebrado nesta quinta-feira (5) pela prefeitura e o governo do Estado garantirá a regularização fundiária para cerca de três mil famílias que vivem, atualmente, na Nova Holanda. O compromisso firmado entre o prefeito Welberth Rezende e o governador Cláudio Castro tem como objetivo assegurar a posse definitiva para os residentes que ocupam a área pública de 483 mil metros quadrados, que pertence ao Estado.


De acordo com o prefeito, a definição deste processo garantirá dignidade a famílias que aguardam há anos a legalização das suas casas. “O nosso compromisso é garantir dignidade e legalidade para as famílias que residem na Nova Holanda. É um trabalho incansável desenvolvido pela nossa secretaria de Habitação junto ao Estado”, destacou Welberth.

A presidente do Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (Iterj), Patrícia Damasceno, e o secretário Estadual de Cidades, Uruan Cintra, também assinaram o termo de cooperação junto à prefeitura de Macaé. “Esse trabalho conjunto tem, como compromisso, garantir a regularização das casas situadas nas comunidades Nova Esperança (bacias 1 2 3), um benefício que atenderá mais de três mil famílias. Parabéns ao Estado e a prefeitura de Macaé por essa iniciativa”, afirmou Patrícia.



* Jornalista: Márcio Siqueira / Fotos: Rui Porto Filho / Ascom ITERJ.

Prefeitura de Macaé\Secretaria de Comunicação Social\Coordenadoria de Jornalismo.


Patrocinado:





2 visualizações0 comentário