• Jornal Esporte e Saúde

Controle de acesso a Macaé tem nova logística



A ampliação e divisão de faixas de acesso de carros de passeio, ônibus e carretas agilizaram o processo de controle do acesso a Macaé nesta terça-feira (16). A restrição do fluxo de veículos e de pessoas nos bloqueios sanitários montados no Terminal Cabiúnas, Terminal Parque de Tubos e Pedreira (RJ 168) segue por 24 horas. A iniciativa permite apenas a passagem de residentes e trabalhadores do município, além de gestantes, pacientes oncológicos e de doenças crônicas.



“Melhoramos a logística de fiscalização para garantir melhor fluidez no trânsito. A agilidade na passagem do bloqueio também depende da conscientização das pessoas que só devem seguir para Macaé se pertencer ao grupo definido”, destacou o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.



Os bloqueios visam conter a circulação, disseminação e o contágio local do coronavírus na cidade, reduzindo o fluxo de pessoas.



“O fluxo tem melhorado ao longo do dia. A colaboração da população é fundamental para garantir a agilidade neste processo, além de auxiliar no enfrentamento ao atual cenário da pandemia”, apontou o secretário de Ordem Pública, Alan de Oliveira.



Reforço no transporte - O governo estabeleceu também a ampliação do número de ônibus a serviço do transporte público da cidade. Segundo a Mobilidade Urbana, a frota em circulação, mantida pela concessionária que administra o serviço, foi ampliada de 90 para 180 coletivos, o que permite a aplicação da medida obrigatória de transporte de passageiros apenas sentados e com o uso de máscaras.


* Texto: Márcio Siqueira / Fotos: Bruno Campos.


Patrocinado:







19 visualizações0 comentário