• Jornal Esporte e Saúde

Consciência Negra será celebrada com eventos em 2 dias em Muriaé

A programação será na próxima sexta-feira (19) e no sábado (20); haverá dança, teatro, exposições e shows.


Dia da Consciência Negra é celebrado com evento em Muriaé — Foto: Prefeitura de Muriaé/Divulgação

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro em todo o país, a Fundação de Cultura e Artes (Fundarte) da Prefeitura de Muriaé planejou um evento de dois dias com palestras e espetáculos na cidade.

Intitulado "Projeto Africanize", o evento começa na próxima sexta-feira (19), com peça teatral, grupos de dança e exposição de arte no Teatro Gregório de Matos Guerra.

Além disso, as palestrantes Sandra Franklin, Nathaly Souza e Deize Camilo abordarão temas relacionados à igualdade social e racial. O evento começa às 19h.

Já no sábado (20), Dia da Consciência Negra, estarão expostos na Praça do Trabalhador, no Bairro Barra, artes e fotografias de grupos que trabalham em prol da cultura, associando a mostra aos assuntos ligados ao movimento afrodescendente na cidade.

Também na data, o DJ Zulu Rodrigues e Marina Morena apresentarão os shows ao vivo, levando música, dança e exibições artísticas para o público.

As bandas Choupana Hap, Blacoout Rap e Força da Raça, o Grupo de Capoeira do Babinha e as escolas de Samba do Papagaio e Unidos do Santa Terezinha também se apresentam no sábado (20), em um evento que começa às 14h.

Segundo a Fundarte, os organizadores do "Projeto Africanize" esperam o comparecimento de uma grande número de pessoas para confraternizarem e discutirem questões sobre o Dia da Consciência Negra, assim como suas questões e evoluções no cenário do Brasil e do mundo.

* Por g1 Zona da Mata — Muriaé




2 visualizações0 comentário