• Jornal Esporte e Saúde

Conheça os impactos psicológicos devido ao confinamento por causa do Coronavirus

Alguns países como a França, Itália e China estão tornando possíveis o confinamento total. Entretanto, confinamento em massa pode gerar impactos psicológicos que envolve a irritabilidade, angústia e a insônia, por exemplo. Isto porque, o isolamento gera um sentimento de tristeza, de tédio e solidão.


Ainda não é o caso do Brasil, mas caso a isolação se torne total no país, quais serão os problemas de impacto não só sociais mas mentais que podem ocorrer?


Especialista que pode falar sobre o assunto:


Vitor Friary, psicólogo e diretor do Centro de Mindfulness do Rio de Janeiro.


Perguntas sugestivas:


1- Já que o isolamento total pode trazer impactos que fazem mal a saúde humana, o que as pessoas podem fazer para minimizar tais consequências?



Vitor Friary - Psicólogo - CRP 05/47633.


​Especialista: Psicólogo comportamental especialista em meditação Mindfulness e diretor do Centro de Mindfulness do Rio de Janeiro. Autor do Livro Mindfulness para Crianças pela editora Sinopsys e locutor do áudio-livro Atenção Plena Mindfulness editora Sextante.


Fala sobre: Meditação Mindfulness para controle do estresse, depressão, ansiedade, transtorno de pânico, e transtorno obsessivo-compulsivo, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), transtorno de humor bipolar, doenças e dor crônica, dependência química, compulsão com adultos e crianças. Importância da meditação como terapia complementar. Meditação em escolas e no ambiente de trabalho.


Mini currículo: Diretor Clínico do Centro de Mindfulness (Rio de Janeiro), Docente e Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Terapia Cognitiva baseada em Mindfulness (MBCT) na Universidade Candido Mendes, Professor Avançado MBCT pelo Center for Mindfulness da Universidade da Califórnia San Diego e treinado pelo Oxford Mindfulness Centre da Universidade de Oxford.


Site: http://vitorfriary.com/


Site do Centro de Mindfulness: https://www.brasilmindfulness.com/

* Bruna Moura/Assessora de imprensa da agência Luisa Medeiros Press/foto: Divulgação.





6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo