top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Congresso reunirá médicos de todo estado em Macaé


Foto arte: Divulgação


Macaé vai receber, pela primeira vez, um congresso médico. De 15 a 17 de junho, profissionais de todo estado estarão reunidos no XIII Congresso da Somerj e I Congresso Médico da Região Norte Fluminense, que acontecerá no Royal Macaé Palace Hotel. O município conhecido como a Capital Nacional do Petróleo se transformará na Capital Estadual da Medicina, na próxima semana.


O evento é promovido pela Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro (SOMERJ), com apoio da Associação Médica de Macaé (AMM) e do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj). A abertura oficial do congresso será dia 15 de junho, às 18h30.


Dr. Marcelo Henrique Raposo / foto: Divulgação


presidente da AMM e vice-presidente do Congresso, Dr. Marcelo Henrique Raposo, ressalta a importância da realização do congresso na cidade. “A vinda desse importante congresso consolida a representatividade de Macaé como um Polo Regional de Medicina no estado do Rio de Janeiro. A capacitação científica é um dos pilares que sustentam e estruturam a Associação Médica de Macaé, por isso é uma honra receber um evento dessa magnitude”, destaca.


Dr. Marcelo Henrique Raposo / foto: Divulgação


Médicos conhecidos nacional e mundialmente estarão na cidade, participando de mesas redondas, palestras e avaliando trabalhos inscritos.


O congresso abordará temas nas áreas clínica e cirúrgica, abrangendo diferentes especialidades médicas.


O site oficial do congresso é: www.congressosomerj.com.br .

* Texto: Jornalista Tathiana Campolina / assessora de imprensa



32 visualizações0 comentário
bottom of page