top of page
  • Jornal Esporte e Saúde

Conferência em Macaé discute políticas para criança e adolescente


Durante a conferência, acontece ainda a eleição de delegados que irão representar Macaé na Conferência Estadual


Com objetivo de propor ações que garantam o pleno acesso das crianças e adolescentes às políticas sociais, considerando toda sua diversidade, foi promovida nesta quinta-feira (8), a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.



Para a presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e coordenadora do Centro de Referência dos Adolescente (CRA), Monique Rangel, este é um momento de discussão importante, no qual toda sociedade pode contribuir. "Daqui iremos levar três propostas, de cada um dos cinco eixos, para a plenária estadual. Serão diretrizes que irão contribuir para políticas públicas a partir da necessidade real desse grupo específico", frisou.

Participam da conferência representantes da sociedade civil organizada, profissionais da rede pública, estudantes e a sociedade em geral. "Este é um momento de identificarmos os desafios e propor ações de enfrentamento do que for identificado durante as discussões dos eixos", comentou.

Durante a conferência acontece ainda, a eleição de delegados que irão representar Macaé na Conferência Estadual.


Os estudantes de TI da Femass, Pedro Moraes e Alex Leonardo Figueira, falaram da importância da participação dos jovens em espaços de deliberação e controle social. "Comecei a frequentar o CRA aos 18 anos, era muito ansioso e inseguro. Aquele espaço de cuidado e acolhimento foi muito importante para o que me tornei. Hoje estou aqui para contribuir com propostas que possam atingir outros adolescentes", pontuou.


Já Alex, que ainda frequenta o CRA, e estava representando os jovens trans, propõe ações que busquem a promoção da igualdade e maior visibilidade sobre o assunto. "É fundamental o debate sobre identidade de gênero, para que possamos sair da invisibilidade", disse.

Conferência Durante a abertura foi realizada a apresentação da Orquestra da Casa do Caminho na parte da manhã. Na parte da tarde quem se apresentou foi o grupo de dança Arrocha da APAE-Macaé. A programação contou com apresentação do Serviço Família Acolhedora e a palestra.


* Jornalista: Genimarta Oliveira / Comunicação Macaé


Divulgação:






Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé - RJ



2 visualizações0 comentário
bottom of page