• Jornal Esporte e Saúde

CONDETUR da Costa do Sol realizou um Encontro de Gestores de Turismo da Região Costa do Sol



O Conselho Regional de Turismo da Costa do Sol – CONDETUR realizou o Encontro de Gestores de Turismo da Costa do Sol juntamente com a reunião presencial do Conselho, que reuniu empresários e secretários de turismo da região. O evento aconteceu na Fazenda Pública Joaquin Piñero, em Maricá, na última quinta-feira, dia 20.


Na ocasião foi servido um almoço, oferecido pela Prefeitura de Maricá, por meio da secretaria de Turismo, secretaria de Promoção, Projetos Especiais e secretaria de Parcerias Público Privada, onde os participantes puderam trocar experiências para o melhor desenvolvimento do turismo da Costa do Sol.



No evento, Marco Navega, presidente do Condetur, destacou a importância da região buscar os recursos destinados ao turismo junto ao Ministério de Turismo, para o fomento dessa indústria, que gera empregos e melhora a economia dos municípios. “Temos esta verba proposta para as cidades que possuem categorização junto ao Mtur e precisamos apresentar projetos para ter acesso, as cidades precisam desta verba, que pode ser investida desde eventos até obras de infra estrutura”, ressaltou.



Durante o encontro também foi apresentado o Projeto Capacitar, um programa de capacitação online e gratuita, onde o conteúdo do programa é a elaboração de projetos, contemplando aspectos de gestão administrativa-financeira das entidades, passando por alguns pontos jurídicos e gestão.


Sobre as feiras de turismo, Navega enfatizou a importância de se fazer presente para divulgar a região. “Estamos atuando na regionalização do turismo e vemos aí a importância de promover os destinos em conjunto, nas feiras, como a ABAV 2023, que será novamente na cidade do Rio de Janeiro”, afirmou.


* Tatiani Costa / Jornalista - Assessora de Comunicação / fotos: Divulgação

5 visualizações0 comentário