top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Concentração Carnavalesca do Caps leva alegria aos usuários na próxima quinta

O evento é aberto ao público, e acontece na Praça Veríssimo de Mello

Foto arte: Reprodução/Internet


O Programa de Saúde Mental de Macaé promove na próxima quinta-feira (7), a Concentração Carnavalesca da Saúde Mental, das 9h às 13h. O evento é aberto ao público, e acontece na Praça Veríssimo de Mello, com expectativa de reunir cerca de 200 usuários do Programa Municipal de Saúde Mental, vinculado à Secretaria Adjunta de Atenção Básica. Uma banda tocando marchinhas antigas promete contagiar os presentes com a alegria típica da folia de Momo.


A proposta da concentração do Carnaval da Saúde Mental é possibilitar a promoção de cidadania, tendo os espaços de celebração como agentes do cuidado em liberdade, produzindo saúde a partir da cultura, socialização e fortalecimento de vínculos entre os usuários, trabalhadores e a comunidade, proporcionando novas conexões e contribuindo, dessa forma, para a reabilitação psicossocial.


“O Carnaval é uma data festiva, onde há muitos encontros, é uma festa das fantasias, onde cada um tem a liberdade de se vestir da forma que desejar. Esse conceito vem ao encontro dos princípios da reforma psiquiátrica”, ressalta Lorrane Moreira, responsável geral do programa. Os Caps são destinados ao atendimento de pessoas com sofrimento mental grave, incluindo decorrentes do uso de álcool e outras drogas, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial. Em Macaé, são assistidas, aproximadamente, 2.500 pessoas.


* Texto: Jornalista Marilene Carvalho / Comunicação Macaé


Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ


Macaé / RJ

5 visualizações0 comentário
bottom of page