• Jornal Esporte e Saúde

Comunidade Católica Shalom realiza retiro de Carnaval Reviver

A Comunidade Católica Shalom (Missão Macaé) realizará o retiro de Carnaval Reviver em março: domingo (3), segunda-feira (4) e terça-feira (5). O evento ocorrerá a partir das 8h, no Centro de Evangelização (Rua do Sase 51, Barra de Macaé).




Segundo o Responsável pelo setor macaense da Missão Nova Friburgo/Macaé, Rafael Reis Moraes, o objetivo do Reviver é levar as pessoas a terem a experiência do amor de Deus, a experiência da alegria que não acaba na quarta-feira de cinzas.


“O tema central do Retiro será: ‘Cristo é a nossa paz’. As palestras serão em torno dessa verdade em que a paz verdadeira só nos vem através de Deus”, conta Rafael, acrescentando que são esperadas 80 pessoas nessa edição.


Paralelamente ao encontro de adultos, haverá ainda o Reviver Kids: retiro para as crianças, com o mesmo objetivo do encontro para jovens e adultos: levá-las a experimentar o amor de Deus.


O retiro ocorre em Macaé há 19 anos. Pessoas de outras cidades da região como Conceição de Macabu, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, além de macaenses da região serrana, costumam participar do evento.


“O Reviver é gratuito e aberto: os participantes chegam às 8h e saem às 18h, retornando no dia seguinte no mesmo horário. É realizado em várias cidades do país, levando seus participantes a experimentar uma grande felicidade”, analisa Rafael.


O nome original do evento é Renascer, mas as missões da região sudeste adotam o nome Reviver. O primeiro Renascer aconteceu em 1986, em Fortaleza, nos dias do carnaval, promovido pela Comunidade Católica Shalom. A proposta de oferecer um carnaval diferente agradou ao público.


Mais informações pelo facebook: "shalommacae".


* Jornalista Alexandre Bordalo/assessoria de imprensa/fotos: Divulgação.










12 visualizações0 comentário