• Jornal Esporte e Saúde

Comitiva de Casimiro de Abreu vai em busca de projetos para desenvolvimento econômico do município


O encontro foi com Diva Helena Funchal, coordenadora de Indústria e Comércio \ Foto divulgação


O secretário de Fazenda, Indústria e Comércio, Eliezer Crispim, acompanhado do subsecretário, Leonardo Henrique, e do secretário de Planejamento e Processamentos de Dados, Mauro Goulart, visitaram o município de Poços de Caldas, em Minas Gerais, com o intuito de conhecer os programas implantados a fim de colocá-los em prática em Casimiro de Abreu.

Poços de Caldas, assim como outros municípios do país, sofreu com uma estagnação econômica devido à pandemia do Covid-19. Em 2020 foi lançado o Plano de Retomada Econômica que abrange dezenas de projetos nas áreas de comércio, indústria, turismo e agronegócios, com o intuito de estimular a retomada do crescimento da economia local.

De acordo com Eliezer Crispim, a visita foi muito produtiva. “Tivemos a oportunidade de conhecer vários projetos que foram implantados em Poços de Caldas e se tornaram casos de sucesso. Dentre os quais o Juros Zero, que pretendemos implantar em Casimiro de Abreu este ano, e trata de linhas de crédito voltadas para micro empresas, micro empreendedores individuais e autônomos. Estamos bem otimistas”, destacou o secretário de Fazenda.


Foto arte: divulgação


* SECOM - Casimiro de Abreu




2 visualizações0 comentário