top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Começa o Viva Serra Macaense em Córrego do Ouro


A primeira atração do evento foi a cantora gospel Maria Marçal


Com os atrativos da natureza, o Viva Serra Macaense começou nesta quinta-feira (26) e reuniu nomes do cenário musical nacional e artistas locais, no Parque de Exposições da Serra, em Córrego do Ouro. A atração principal da primeira noite foi a cantora gospel Maria Marçal, que encantou o público com sucessos como “Deserto”, “Uma Coisa Nova”, “Então Profetiza”, entre outros. O público curtiu ainda Carlinhos DJ, Renata Freitas e William Soares. O evento, realizado pela Prefeitura de Macaé, prossegue, a partir das 18h, com atrações como César Menotti e Fabiano, nesta sexta-feira (27), e Felipe Araújo, no sábado (28). A faixa etária é livre.

A jovem cantora Maria Marçal viralizou nas redes sociais em 2022 após interpretar a música "Deserto", de Anderson Freire. Com apenas 13 anos, na época, impressionou por sua voz madura, afinada e potente. Natural de Rio das Ostras, a cantora se destaca nas plataformas digitais e está presente nas principais rádios gospel da atualidade. A vendedora Thaís Fernandes destacou que foi curtir os shows mesmo com a chuva. "Trabalho no Centro de Macaé e na volta para casa resolvi descer no parque de exposições da serra para aproveitar os shows", acrescentou. O secretário adjunto de Turismo, Léo Anderson, afirmou que após um longo período sem eventos desse porte na localidade, o intuito é celebrar a relevância da serra macaense. "A região tem um grande potencial, por isso a importância de fomentar o turismo, gerar emprego e incentivar a economia local”, destacou o secretário.

Os cantores macaenses Renata Freitas e William Soares abriram o show de Maria Marçal. Eles falaram sobre a importância da valorização dos artistas da terra. "Minha proposta é levar o nome de Deus por meio da música. É uma bênção estar aqui participando desse evento", disse William que lançou seu último trabalho "Você não está sozinho". " Tenho 28 anos de ministério e estou muito feliz em poder divulgar meu álbum 'Eu Vou Tocar'", completou Renata. Na sexta, ainda sobem ao palco a cantora Carina Guimarães e Rander Mansur. Já a cantora Erica Carvalho abre a noite de sábado. O Viva Serra Macaense é uma parceria das secretarias de Turismo, Interior, Agroeconomia e Pesca, Serviços Públicos, Ordem Pública, Mobilidade Urbana e a Coordenadoria Especial de Posturas. Transporte Para atender a demanda do público que vai ao Viva Serra Macaense, a Coordenadoria de Transporte da Secretaria de Mobilidade Urbana reforçou as linhas de ônibus para o evento a noite toda. A linha Terminal Central x Frade vai circular de 30 em 30 minutos e a linha Frade X Sana, de 1h em 1h. Pela primeira vez haverá opções de transporte para as Bicudas e Serra da Cruz. As linhas Bicudas x Córrego do Ouro e Serra da Cruz x Córrego do Ouro irão operar de 1h em 1h. Lembrando que os moradores do município pagam apenas R$1,00 na passagem do ônibus urbano, apresentando o Cartão Macaé.


* Texto: Jornalista Tatiana Gama / Fotos: Mauricio Porão / Comunicação Macaé


Divulgação:



Macaé / RJ






10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page