top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Começa em Macaé a XIV Conferência de Assistência Social


Programação continua nesta quarta (28), na Cidade Universitária


Prossegue nesta quarta-feira (28), na Cidade Universitária, a XIV Conferência Municipal de Assistência Social. A programação que teve abertura oficial nesta terça-feira (27), na sede da Câmara Municipal de Macaé, está envolvendo a população que utiliza os serviços e benefícios da assistência social, trabalhadores, entidades da assistência social, conselhos, sindicatos, estudantes universitários e cidadãos em geral. O objetivo é avaliar e propor diretrizes para o funcionamento da política pública.

A abertura contou com apresentação cultural do Serviço de Convivência do Cras Nova Esperança e Serra. A solenidade contou com as presenças do vice-prefeito de Macaé, Célio Chapeta, que representou o Prefeito Welberth Rezende, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Sabrina Nunes, a Secretária Municipal de Assistência Social de São João da Barra e coordenadora dos secretários de assistência social da região Norte Fluminense Jusheyla Gandra Cruz Peixoto, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS), Márcia Coutinho Estulano, Delvânia Alves Ferreira (representante dos usuários), além dos vereadores Iza Vicente e Reginaldo Oliveira de Souza (Reginaldo do Hospital).

Com o tema escolhido foi “O SUAS que temos e O SUAS que queremos”, a programação lotou o Palácio Natálio Salvador Antunes. A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Acessibilidade, Sabrina Nunes, saudou a todos os presentes e relembrou que antes do evento foram realizadas pré-conferências. “Essa conferência é de fundamental importância, pois serão discutidos cinco eixos e propostas para os próximos quatro anos, levando em conta a legislação orçamentária”, ressaltou. O vice-prefeito de Macaé, Célio Chapeta, reforçou as palavras da secretária e desejou uma excelente conferência para todos. “O Governo também tem como foco a assistência. Que cada um dos participantes possa contribuir com suas ideias e que possa render frutos muito positivos para nossa população”, salientou.

Na mesa, Jusheyla Gandra Cruz Peixoto e Márcia Coutinho Estulano também falaram sobre a importância da conferência. “A assistência social é uma política pública voltada para o tripé da seguridade social”, comentou Jusheyla. Já Márcia Coutinho frisou que a Conferência é um espaço de reconstrução do Sistema Único de Assistência Social. “É bom ver toda esta mobilização e o envolvimento do Legislativo e Executivo. Serão feitas propostas não só para Macaé, como também para o Estado do Rio de Janeiro e governo federal”, comentou.

Nesta quarta-feira (28), o evento será realizado na Cidade Universitária, das 9h às 17h. Os conferencistas inscritos se dividirão em grupos de trabalho para avaliar e propor ações de acordo com os cinco eixos desta Conferência. Ao final da tarde, serão eleitos os delegados que representarão o município na conferência estadual.


* Texto: Jornalista Joice Trindade / Fotos: Moises Bruno / Comunicação Macaé


Divulgação:









3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page