top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Começa a Festa dos Pescadores de Macaé


Evento acontece em frente ao Mercado de Peixes com entrada gratuita


Música, quadrilha, comidas típicas e muita animação. Até domingo (2), a Festa dos Pescadores de Macaé trará atrações para garantir a alegria todas as idades. A programação começou nesta sexta-feira (30) ao som do DJ Junior Domingues e contou ainda com o Show "Sou mais Elas". O evento, organizado pela Secretaria Municipal Adjunta de Pesca e Aquicultura, acontece em frente ao Mercado Municipal de Peixes com entrada gratuita.


A festa resgata a tradição das comemorações desta época do ano, que incluem a homenagem a São Pedro (29 julho), padroeiro dos pescadores. O secretário de Pesca, Jair Barcelos, destacou a importância da programação.

“Essa é uma festa repleta de tradição. Retomamos com ela ano passado e, devido ao sucesso, trouxemos este ano em um formato maior, valorizando a classe dos pescadores e a importância social e econômica da atividade pequeira para Macaé”, ressaltou.

Barraquinhas com comidas e bebidas e área kids complementam as opções de lazer da festa.

Cristina Scherrer veio com as amigas. Para ela, a Festa traz toda uma memória afetiva. “Hoje eu vim especialmente para lembrar de muitos anos atrás quando eu vinha e era sempre muito bom. A expectativa é muito boa, a começar pela comida que está muito boa”, revelou.

A Festa dos Pescadores segue até domingo com atrações como quadrilha, no sábado (1) e Procissão Marítima de São Pedro, no domingo (2), que já conta com 20 embarcações cadastradas, além de uma equipe com jet sky. Veja a programação completa: 01 de julho (sábado): 18h – DJ Junior Domingues 19 h – Show com Roberta Alves 21h – Quadrilha Roceira da Projetada 22h – Show com Natalha Fernandes 01h – Encerramento do segundo dia 02 de julho (domingo): 13h – DJ Junior Domingues 14h- Procissão Marítima de São Pedro 16h - Apresentação do Grupo de Capoeira GMAC - Puxada de Rede 16h30 – Entrega da premiação dos barcos 17h – Show com Grupo Essencial 19h – Show com Érica Carvalho 22h – Encerramento da festa. Mais de 20 embarcações inscritas, além da equipe de Jet sky novidade.


* Texto: Jornalista Juliana Carvalho / Fotos: Rui Porto Filho / Comunicação Macaé


Divulgação:





Macaé / RJ



7 visualizações0 comentário
bottom of page