• Jornal Esporte e Saúde

Combate ao Aedes aegypti em Macaé prossegue nos bairros


Cevas realizará também vacinação antirrábica esta semana / Foto: Rui Porto Filho


A Coordenadoria Especial de Vigilância Ambiental em Saúde (Cevas), da Secretaria de Saúde de Macaé, prossegue, esta semana, com ações de combate e prevenção ao Aedes aegypti, responsável em transmitir a dengue, zika e chikungunya. Os serviços acontecerão em diversos bairros por meio de visitas, inspeções e imunização.


Nesta segunda (31) e terça-feira (1º), os agentes de combate a endemias visitarão os imóveis residenciais e comerciais oferecendo orientações sobre o controle e combate ao mosquito, além da aplicação de larvicida e controle mecânico no bairro Cajueiros. Já na sexta-feira (4), os serviços serão executados no Sana, Região Serrana do município. A programação semanal de combate ao mosquito também contará com o carro fumacê. Nesta segunda (31), as ações serão no bairro Malvinas; na terça-feira (1º), no Morro de São Jorge; na quinta-feira (3), no Jardim Esperança; e na sexta-feira (4), na Ajuda de Cima.


Outra ação da Cevas será a vacinação antirrábica. Esta semana, os atendimentos acontecerão na comunidade da Linha, na segunda-feira. A região serrana receberá a imunização de cães e gatos na quinta-feira, na Barra do Sana, e na sexta-feira, no Sana.


O contato da Coordenadoria Especial de Vigilância Ambiental em Saúde (Cevas) para denúncias ou solicitações é pelo e-mail cevas@macae.rj.gov.br. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

* Jornalista: Tatiana Gama / Comunicação Macaé


Divulgação:



Macaé - ´RJ




4 visualizações0 comentário