top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Combate ao Abuso de Crianças e Adolescentes: inscrições para a palestra ‘Crimes Sexuais Virtuais’

Evento acontecerá no dia 23 de maio, às 13h, no Paço Municipal.

Foto arte: Reprodução internet


As inscrições para a palestra “Crimes Sexuais Virtuais” que acontecerá no dia 23 de maio (quinta-feira), às 13h, no auditório do Paço Municipal, estão abertas. O evento, realizado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Programa de Erradicação do Trabalhador Infantil (Peti), tem o objetivo de promover o enfrentamento aos crimes sexuais cometidos contra criança e adolescente. Os cadastros podem ser feitos pelo neste link.


A iniciativa marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio. A data busca mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.


A palestra é direcionada aos profissionais da rede que atuam com essas demandas (Saúde, Educação e Desenvolvimento Social). A coordenadora do Creas I, Vicência Pelicione, destaca que os crimes sexuais virtuais tornaram-se uma ferramenta de cometimento do crime pelo agressor/explorador.


O encontro contará com a presença dos convidados Clayton Bezerra, delegado da Polícia Federal, e América Ungaretti Diniz Reis, membro do Plano Nacional de Enfretamento da Violência Sexual contra Criança e Adolescente.


De acordo com dados da Organização Não Governamental (ONG) Safernet, as denúncias da presença de imagens de abuso e exploração sexual infantil na internet bateram recorde em 2023 – resultado é o maior da série histórica, iniciada em 2006. Foram 71.867 queixas no ano passado, número 28% superior ao recorde anterior, registrado em 2008 (56.115 denúncias). Em relação a 2022, houve alta de 77,1%.


O canal de denúncia é o Disque Direitos Humanos – Disque 100. O serviço funciona diariamente, 24 horas, por dia, incluindo sábados, domingos e feriados.


* Texto: Jornalista Tatiana Gama / Comunicação Macaé.


Divulgação:


Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ



14 visualizações0 comentário

Opmerkingen


bottom of page