top of page

“Saúde corporativa não é custo, é investimento”, diz nova vice-presidente da Salvia

  • Foto do escritor: Jornal Esporte e Saúde
    Jornal Esporte e Saúde
  • 16 de jan.
  • 2 min de leitura


Segundo Julyana Vieira, empresas devem estar atentas ao impacto financeiro e humano de seus programas de saúde corporativa.




Com mais de uma década e meia de experiência no setor, Julyana Vieira assume a vice-presidência da Salvia Saúde Corporativa com a missão de fortalecer a gestão de saúde organizacional, evidenciando tanto os ganhos financeiros quanto o impacto humano proporcionado pelos programas de saúde preventiva.


O foco da nova liderança será tornar tangíveis os resultados financeiros, como custos evitados e reduzidos, e ampliar a percepção do Valor sobre o Investimento (VOI). Além de beneficiar diretamente o setor financeiro, programas bem estruturados de saúde também impactam positivamente o RH, contribuindo para a retenção de talentos, aumento do engajamento e fortalecimento do employer branding, enquanto promovem a saúde e o bem-estar dos colaboradores.


“Minha experiência demonstra que uma gestão de saúde completa, que equilibre a atenção aos riscos laborais e individuais, assegure a coordenação do cuidado e proporcione acesso facilitado a uma equipe capacitada e resolutiva, é essencial para alcançar resultados concretos. Essa abordagem integrada e humanizada foi o que me inspirou a assumir a vice-presidência da Salvia Saúde Corporativa. Aqui, encontrei a visão em que acredito profundamente: cuidar de forma preventiva para minimizar a necessidade de cura.”


O modelo da Salvia Saúde reforça esse compromisso, iniciando o cuidado já na admissão do colaborador. A partir de exames detalhados, a equipe de saúde traça o perfil dos funcionários e os direciona para grupos de cuidado específico. Essa segmentação estratégica permite a criação de políticas que promovem a saúde individual e, como consequência, reduzem o absenteísmo e os custos com saúde para a empresa.


“Nosso objetivo é mostrar aos executivos de finanças, RH e alta direção que a saúde corporativa não é custo, mas sim um investimento estratégico quanto pautado em resultados. Quando cuidamos das pessoas, cuidamos também do futuro do negócio”, enfatiza Julyana.


Sob a nova liderança, a Salvia Saúde Corporativa reforça seu compromisso de multiplicar esses ganhos de eficiência, transformar a saúde organizacional em um diferencial competitivo que une resultados financeiros sólidos e impacto positivo na vida dos colaboradores.


Sobre a Salvia Saúde Corporativa


Especializada em oferecer serviços de saúde ocupacional e assistencial, a Salvia apresenta soluções integradas e personalizadas, adaptadas às necessidades específicas de cada cliente. O portfólio possui soluções de ponta a ponta com programas que incluem nutrição, saúde mental, clínicas de saúde (ambulatórios), ergonomia, telemedicina 24/7 e iniciativas específicas para gestantes e gestão de pacientes crônicos. Os serviços são projetados para reduzir a sinistralidade dos planos de saúde e os índices de afastamentos, garantindo um cuidado coordenado e contínuo aos colaboradores das empresas.


* Texto Jornalista Daiana Constantino / assessora de imprensa / fotos: Divulgação.

 
 
 

Comments


bottom of page